Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 10º MÁX 17º

Como os maus hábitos podem ser sinal de inteligência

Ciência diz que alguns defeitos podem ser sinal de genialidade. Será mesmo?

Como os maus hábitos podem ser sinal de inteligência
Notícias ao Minuto

08:00 - 11/08/16 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Curiosidades

Dizer palavrões, ser desorganizado, chegar atrasado, procrastinar em todas e mais algumas situações. Tudo isto parece a descrição da pior pessoa do mundo, mas podemos dizer-lhe que, cientificamente, estas são algumas das caraterísticas das pessoas com maior inteligência e genialidade. E a prova está em estudos publicados em revistas como Language Sciences, Psychology Today e ainda na Associação para a Ciência Psicológica.

Dizer muitos palavrões não é um sinal de má educação, pelo menos para a ciência. Diz um estudo publicado no final do ano passado que as pessoas que dizem constantemente asneiras e palavras rudes possuem um vocabulário mais vasto e falam de uma forma ‘politicamente correta’. Além disso, a ciência revela ainda que as pessoas que dizem o máximo de palavrões em apenas um minuto apresentam um melhor QI do que aquelas que não tendem a dizer este tipo de palavras, lê-se no Masahble.

Um outro hábito totalmente reprovável pela sociedade mas aplaudido pela ciência é a desarrumação. Enquanto as pessoas organizadas são as que fazem escolhas mais convencionais, aquelas que vivem no caos tendem a ser mais criativas e a ter ideias mais interessantes. E são também mais eficientes.

E se o ditado diz que ‘deitar cedo e cedo erguer dá saúde e faz crescer’, a ciência diz que deitar tarde é um indicador de maior inteligência, como já provaram dois estudos diferentes - este e este.

A procrastinação é algo que pode tirar qualquer um do sério… menos que está na pura da preguiça. Um recente estudo indica que ser preguiçoso é também um indicador de inteligência e de menor cansaço.

Embora não esteja relacionado com inteligência, o hábito de chegar sempre tarde é também visto com bons olhos pela ciência, que indica que as pessoas que chegam sempre tarde são as mais otimistas (talvez porque nunca ficaram minutos a fio ou até horas à espera de alguém).

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório