Meteorologia

  • 06 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 20º

Pessoas ‘cronicamente tardias’ são otimistas

Até se começa a preparar com bastante antecedência mas acaba sempre por chegar atrasado? Saiba que não está sozinho e que ser ‘cronicamente tardio’ pode significar que também é uma pessoa mais otimista.

Pessoas ‘cronicamente tardias’ são otimistas
Notícias ao Minuto

15:10 - 10/07/15 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Atrasos

Se não é um dos casos com certeza que tem algum, ou mais do que um, amigo ou conhecido que está sempre a chegar atrasado. Nem que sejam só 10 minutos mas ele nunca consegue chegar a horas.

A consultora Diana DeLonzor disse ao site Coffee Break que “A maior parte das pessoas tardias (chamemos-lhe assim) têm chegado atrasadas durante toda a sua vida para qualquer tipo de atividade — boa ou má”. E explica que há muitos especialistas que “acreditam na teoria de que algumas pessoas estão codificadas para chegarem atrasadas e que essa parte do problema pode estar enraizada nos lobos cerebrais”.

Mesmo que esta teoria explique porque chega sempre atrasado deve trabalhar para tentar ultrapassar esta característica. Mas, existem benefícios escondidos nesta ‘condição’.

Vários estudos têm sugerido que as pessoas ‘cronicamente tardias’ não são desmotivadas mas bastante otimistas. Isto pode ser explicado porque tendem a acreditar que conseguem fazer mais tarefas num limitado espaço de tempo do que qualquer outra pessoa, o que nem sempre se realiza.

Ainda assim, manter uma atitude positiva é essencial para ter sucesso. Além dos benefícios no trabalho também pode trazer benefícios para a saúde. Ainda assim, não é desculpa, uma vez que é possível encontrar um balanço saudável entre a pontualidade e a falta dela, aconselha o mesmo site.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório