Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

A precisar de motivos para estar com amigos? Hoje é o Dia da Cerveja

Hoje assinala-se o Dia Internacional da Cerveja, celebre também.

A precisar de motivos para estar com amigos? Hoje é o Dia da Cerveja
Notícias ao Minuto

15:23 - 05/08/16 por Vânia Marinho

Lifestyle Comemoração

Comemorado na primeira sexta-feira do mês de agosto, o Dia Internacional da Cerveja foi instituído em 2007, na Califórnia, e é assinalado em mais de 50 países e em cerca de 200 cidades.

Esta efeméride tem como propósito promover o convívio entre os amigos e a degustação da cerveja, homenagear os responsáveis pela produção, distribuição e comercialização desta bebida, e unir os diferentes países à volta cerveja, celebrando a sua diversidade de oferta num único dia.

Está é uma das mais antigas bebidas fermentadas feitas pelo homem – a mais antiga referência escrita sobre a produção de cerveja remonta à civilização Suméria e tem pelo menos seis mil anos.

Em comunicado enviado às redações, Nuno Pinto de Magalhães, grão-mestre da Confraria da Cerveja - entidade sem fins lucrativos que “promove a paixão pela cerveja em Portugal” - destaca que a celebração do Dia Internacional da Cerveja está a ganhar notoriedade em Portugal “como resultado da dinâmica da categoria, nos últimos anos, em termos de inovação, de novos produtores e pela oferta de novas experiências de consumo para diferentes momentos, proporcionando um novo fascínio pela categoria”.

E faz um apelo “a todos os apreciadores e curiosos por esta bebida” que, neste dia se juntem num brinde para celebrar a ligação da cerveja ao convívio, “à emoção, à inclusão, mas também à sua crescente importância para a economia nacional.”

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório