Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 9º MÁX 17º

O truque que faz com que o perfume dure mais tempo e não se estrague

Mais simples é impossível.

O truque que faz com que o perfume dure mais tempo e não se estrague
Notícias ao Minuto

11:30 - 24/06/23 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Truques

Todos os produtos de beleza desde maquilhagem a perfumes têm uma data de validade. Mas, em certos casos, as fragrâncias começam a perder algumas das suas características antes. Aliás, segundo os especialistas em cosmética, citados na revista Women&Home, o armazenamento incorreto do perfume é o principal culpado desta deterioração.

Dizem ainda que "não é invulgar que os aromas das fragrâncias se desvaneçam quando são deixadas em condições quentes e luminosas, como casas de banho ou quartos". Para evitar que isto aconteça é necessário encontrar um local fresco e, na revista, explicam que o frigorífico é a opção mais prática. 

Leia Também: Já cheira a verão na Equivalenza. Eis as novas fragrâncias

Então, no frigorífico os perfumes mantêm "uma temperatura fresca" e o seu aroma característico, dizem os especialistas da Parfumery. Fazer isto também pode "realçar qualquer uma das suas notas frescas", incluindo limão, menta e bergamota. Se não quiser misturar os seus perfumes com os produtos perecíveis utilize uma gaveta de um armário. Regra geral o que importa é que o perfume esteja protegido da humidade e da luz intensa.

Existe outra forma de garantir que o perfume mostra todo o potencial sempre que o utiliza. Basta colocar um pouco de vaselina na sua pele como base antes de aplicar a fragrância. Também ajuda muito aplicar o perfume nas zonas do corpo que transpiram menos. 

Leia Também: 'Wax melts', conhece? São ceras aromáticas e encontra-as na Nahary Scents

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório