Meteorologia

  • 22 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 14º MÁX 27º

'Wax melts', conhece? São ceras aromáticas e encontra-as na Nahary Scents

Não são velas, mas vão deixar um perfume bastante agradável na sua casa. Saiba tudo sobre esta nova marca.

A Nahary Scents podia ser mais uma marca de velas artesanais em Portugal. Ainda assim, esse não é o foco do projeto, apesar de deixar qualquer casa com um cheiro bastante agradável. Aqui só vai encontrar 'wax melts'. São ceras aromáticas que se queimam sem recurso a qualquer pavio, que é o que acontece nas velas.

"Os 'wax melts' são ceras aromáticas que se colocam em queimadores e são aquecidos de forma indireta. Apenas necessita de um queimador de ceras e de uma 'tea light'", explica Liliana De Brito ao Lifestyle ao Minuto, no âmbito da rubrica Feito em Portugal. Liliana a responsável pela nova Nahary Scents.

Leia Também: A que cheira cada signo do zodíaco? Na Candle Porto encontra a resposta

Liliana licenciou-se em gestão hoteleira, formou-se também em marketing digital e consultoria de imagem, tudo áreas que parecem não ter nada que ver com o negócio que criou no início de 2023.

"Com uma paixão por velas e ceras perfumadas e um desejo de criar algo novo e distinto, decidi desenvolver um projeto que me permitisse estar mais presente na vida da minha filha e ainda fazer o que amo."

É em casa, na cozinha mais especificamente, que cria estas velas artesanais. São produzidas com cera vegetal de soja, logo são vegan e ainda "livres de parabenos e de crueldade animal". 

"Para produzir os 'wax melts' é necessário um processo de cura de aproximadamente duas semanas, período em que o produto alcança o seu potencial máximo de fragrância e qualidade", revela.

Depois, cada peça, dependendo do molde, pode levar entre uma e 12 horas até estar concluída. Desde barras a pepitas aromáticas, tudo pode ser criado e queimado mais tarde. Até já está a ser desenvolvido um 'wax melt' em formato de macaron.

Os cheiros também são variados e podem ir desde os mais orientais e amadeirados, às frutas, flores, mais frescos e até cítricos. "Entre os nossos 'best sellers' estão o Paradise Found, com notas de manga e papaia, e o Egyptian Champagne, com notas de gardénia e algodão."

O preço dos 'wax melts' varia entre os 8,90 e os 16,90 euros. As encomendas podem ser feitas pelo Instagram da Nahary Scents e em breve também no 'website' que está a ser criado. As entregas são feitas em todo o país e também podem chegar a vários pontos da Europa.

Apesar de recente, o projeto já tem vindo a receber vários comentários. "Temos recebido um 'feedback' bastante positivo dos clientes, que apreciam tanto a inovação dos nossos produtos quanto a sua estética e fragrâncias envolventes."

Aumentar o leque de produtos está entre os objetivos de Liliana De Brito. "Quero desenvolver fragrâncias exclusivas, únicas, e fortalecer ainda mais a marca. Temos produtos únicos que não apenas criam um ambiente perfumado, mas também melhoram a qualidade de vida dos nossos clientes"

O website está para breve e, além da presença online, a Nahary Scents também participa em algumas feiras e mercados por todo o país. Esteja atento para conseguir cheirar ao vivo algumas das sugestões que fazem parte do portfólio. Para já, pode percorrer a galeria para conhecer algumas das ceras disponíveis na Nahary Scents.

Leia também: Ululu. Cheira bem, cheira a sabonete português feito por mãe e filha

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório