Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 24º

A que cheira cada signo do zodíaco? Na Candle Porto encontra a resposta

Thaís Finetti chegou a Portugal há um ano e criou uma marca de velas. A produção é artesanal, faz entregas para todo o país e até na União Europeia.

Até ao início de 2022, Thaís Finetti vivia no Brasil. Um convite de trabalho para o marido fez com que se mudasse com a família para Portugal. Há um mês arrancou com um projeto de velas artesanais, a Candle Porto. São vários os aromas que usa e até as temáticas com que trabalha. É o caso dos signos, onde cada um tem direito a uma vela especial.

"Sempre fui amante das velas, de cristais naturais e incensos. Uso-os para que na minha casa esteja sempre um ambiente agradável, de boas energias, harmonioso e com um bom cheiro", explica ao Lifestyle ao Minuto, no âmbito da rubrica Feito em Portugal.

"Comecei a produzir as minhas próprias velas para uso pessoal, por querer algo de boa qualidade que combinasse ceras vegetais naturais e aromaterapia. Foi Portugal que me inspirou a transformar esta paixão em negócio."

Grande parte do objetivo passa por querer dar aos outros aquilo que sente quando acende uma vela em casa. "Queria ajudar as pessoas a perceberem a importância do autocuidado e proporcionar momentos de descontração e relaxamento. Vivemos num mundo onde a rotina stressante toma conta das pessoas e os pequenos detalhes acabam por não ser valorizados."

Leia Também: Ululu. Cheira bem, cheira a sabonete português feito por mãe e filha

Thaís acredita que não é apenas um pavio que arde. "Não são apenas velas, são inspirações para momentos de reflexão, autocuidado, desejos e felicidade", explica.

Na produção que faz, na zona do Porto, só usa ingredientes portugueses. As velas são feitas à mão e até os adesivos autocolantes são produzidos por Thaís Finetti. Cada lote pode demorar até sete dias a estar concluído.

"Há sempre novidades, mas trabalhamos muito com lavanda, alfazema, alecrim, arruda, cedro, laranja, baunilha, bergamota, menta, canela, café, água do mar, jasmim, orquídea, chocolate, rosas, aloe vera, camomila, flor de Laranjeira e frutos vermelhos", enumera Thaís.

A produção é feita com uma cera natural, trabalhando com um pavio de madeira e de algodão 100% naturais. Refere ainda Thaís que depois da queima das velas, os vidros podem ser reaproveitados.

As efemérides como a Páscoa, o Dia do Pai ou o Dia da Mãe, que se aproxima, são sempre motivos para criar novas velas com mensagens especiais. Uma das coleções que desenvolveu logo no início do projeto foi dedicada aos signos do zodíaco. Cada um tem direito a um aroma específico.

"Os aromas são uma combinação das características mais relevantes dos signos e os seus elementos naturais regentes, o ar, fogo, a água e a terra. É uma coleção muito desafiadora pois necessita de um estudo de signos, de pessoas e de uma variedade de produtos muito complexa", faz notar.

Estes kits especiais incluem a vela artesanal de cera natural, uma mensagem da característica de cada signo, uma pulseira de cristal natural do elemento regente do signo e um cristal mais pequeno que pode ser guardado na carteira.

Thaís já pensa em criar outras coleções, mas ainda é cedo para falar uma vez que estão em desenvolvimento. Adianta apenas que está em preparações para lançar uma vela que represente o vinho do Porto.

As velas podem ter diversos formatos e tamanhos, uma vez que podem ser personalizadas ao gosto do cliente. Custam entre 7 e 40 euros. As encomendas são feitas através das páginas de Facebook e Instagram da Candle Porto ou pelo telefone 910 595 819. As entregas estão a cargo dos Correios em todo o país e ainda na União Europeia.

"O próximo objetivo da marca é fazer parcerias com lojas físicas de todo o país para que possamos marcar o nosso nome na história de Portugal e na vida dos portugueses", remata Thaís.

Percorra a gelaria para conhecer algumas da velas da Candle Porto.

Leia Também: Ego Selfcare. Era mesmo isto que lhe faltava para começar a praticar ioga

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório