Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 26º

Ego Selfcare. Era mesmo isto que lhe faltava para começar a praticar ioga

Se praticar ioga está nos seus planos, este artigo é para si. Lembra-se da gémea Sílvia, dos 'Morangos com Açúcar'? A ex-moranguita é a fundadora de uma nova marca de tapetes de ioga, a Ego Selfcare.

Ego Selfcare. Era mesmo isto que lhe faltava para começar a praticar ioga
Notícias ao Minuto

08:50 - 14/03/23 por Ana Rita Rebelo

Lifestyle Feito em Portugal

O nome Mariana Martinho não é, certamente, desconhecido para uma geração - a 'geração Morangos'. Se bem se lembra, a jovem estreava-se em televisão, há quase 20 anos, na série 'Morangos com Açúcar', da TVI, ao lado da irmã gémea, Margarida. Nos anos que se seguiram dedicou-se aos estudos e saltitou entre Lisboa e Londres, de empresa em empresa, à procura de um 'lugar ao sol'. Hoje, com 33 anos, apresenta a Ego Selfcare, uma marca portuguesa de tapetes de ioga que, por um lado, quer ensinar a comprar menos e melhor, mas também pretende, ao mesmo tempo, contribuir para o equilíbrio do corpo e da mente.

Mariana pratica ioga desde 2017, mas a ideia de transformar uma paixão em negócio é fruto do confinamento imposto pela pandemia de Covid-19. "Em 2020 decidi estudar novamente sobre saúde e bem-estar e tirei um curso de health coach no Institute of Integrative Nutrition de Nova Iorque", começa por contar ao Lifestyle ao Minuto. E não tardou muito até perceber que uma das suas missões era "inspirar as pessoas a cuidarem mais de si e a conhecerem-se melhor".

Leia Também: É beleza portuguesa, com certeza. E faz frente às rugas com 'ouro branco'

A Ego Selfcare nasce, em 16 de dezembro de 2022, da "vontade de inspirar e consciencializar a nossa sociedade para a necessidade de cuidarmos de nós, do nosso corpo e mente", recorda a fundadora da marca, que considera que "raramente somos a nossa prioridade". Para Mariana, que divide o seu tempo entre a gestão da marca e o trabalho em produção de cinema internacional,  "não é por acaso que se fala cada vez mais de saúde mental". "Temos de cuidar dela."  

Notícias ao Minuto © Ego Selfcare

O nome do projeto resulta da junção das palavras egocêntrico e 'selfcare'. No fundo, defende que "colocarmo-nos em primeiro lugar não é uma questão de ego".

A sustentabilidade é "uma das maiores preocupações do negócio" e, como tal, um dos objetivos é contribuir para a diminuição da compra de tapetes de ioga ao criar "um produto que dura uma vida". Produzidos em Portugal, são "o primeiro produto de muitos" e destacam-se pela utilização de cortiça portuguesa, "um material super resistente, duradouro e biodegradável, para além de não absorver o suor e não criar cheiro". Há também um tapete que mistura cortiça com restos de solas de sapatos. É uma opção "100% reciclável" e que "garante uma aderência superior aos tapetes que utilizam apenas a cortiça", explica a fundadora da marca.

Leia Também: Para quem gosta de fazer Pandã, esta marca vai ser a melhor descoberta

A venda dos tapetes (com valores entre os 85 e os 90 euros) é feita, para já, através da loja online da marca, na Feed Concept Store, no ginásio Circle e no GreenFits, em Lisboa, bem como no hotel Selina Porto. Quanto ao futuro, Mariana admite que tem "muita vontade" de estar presente noutros pontos do país para conseguir "inspirar cada vez mais pessoas, não só ao facilitando produtos e experiências, mas dando as ferramentas que cada um precisa para se valorizar e cuidar".

Para tal, pretende organizar, ainda este ano, um retiro da Ego Selfcare. Depois, o objetivo é promover eventos de um dia, com ioga - pois, claro - e, entre outras coisas, workshops de autoconhecimento. 

Leia Também: As peças mais cool da estação são desta marca orgulhosamente portuguesa

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório