Meteorologia

  • 20 MAIO 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 21º

É beleza portuguesa, com certeza. E faz frente às rugas com 'ouro branco'

A Liquid Land estreou-se no mercado com um único lançamento que aproveita os inúmeros benefícios de uma pérola nacional.

É beleza portuguesa, com certeza. E faz frente às rugas com 'ouro branco'
Notícias ao Minuto

08:45 - 21/02/23 por Ana Rita Rebelo

Lifestyle Feito em Portugal

Pele hidratada e rugas atenuadas após 28 dias de utilização. Estas são promessas da 100% portuguesa Liquid Land, que protagonizou uma entrada em grande no glamoroso mundo da beleza em janeiro deste ano, com o lançamento de um óleo facial cujo único ingrediente é o pinhão mediterrânico. E é tão bom que há quem lhe chame 'ouro branco' da natureza portuguesa ou 'caviar da floresta'.

A nova marca de 'skincare' representa o mais recente desafio da F.Lima, uma empresa portuguesa centenária. "Quando percebemos que o pinhão do mediterrâneo é três vezes mais nutritivo que os restantes pinhões e que não havia nenhum óleo 100% natural feito através deste 'ouro branco' que a natureza nos oferece, identificámos aqui uma oportunidade de negócio", começa por explicar Cristina Cardoso, gestora da Liquid Land, em entrevista ao Lifestyle ao Minuto

Leia Também: Para quem gosta de fazer Pandã, esta marca vai ser a melhor descoberta

O processo é complexo e começa pela colheita do pinhão, muita vez feita manualmente. "A colheita do pinhão – na zona da Comporta e Carvalhal – é uma prática centenária e exclusiva que protege a escassez desta 'pérola'' da natureza. Foi através destas pessoas que confirmámos o potencial deste superalimento. Apesar do trabalho árduo na apanha da pinha, ficam com as mãos suaves e hidratadas", conta.

Notícias ao Minuto Cristina Cardoso© Liquid-Land

De seguida, esta pequena semente, cada vez mais rara, chega à fábrica da marca, em Alfragide, onde é prensada a frio para se extrair o óleo, que fica a repousar num depósito durante um mês para que as impurezas possam vir ao de cima e ser retiradas. Passados os 30 dias, o produto está pronto, é embalado e pode começar a ser utilizado na pele. Para não haver desperdício, as sobras são aproveitadas para farinha.

Leia Também: Vai querer introduzir esta marca vegan na sua rotina de 'skincare'

Às mãos do cliente chega um produto 100% puro. "O próprio aroma é natural, mantendo as notas existentes do pinhão. Além disso, o óleo facial é monoingrediente. Trata-se de um extrato de pinhão: um dos ingredientes mais caros pelas suas características nutricionais inquestionáveis e que confere à pele uma hidratação notória", enaltece a responsável. 

Quanto ao futuro, haverá mais produtos de pinhão? "Temos o objetivo de alargar a nossa gama, tendo sempre este superingrediente na composição de novos produtos. Apesar disso, ainda não podemos avançar com uma data nem com quais serão os próximos produtos. Agora queremos que o foco esteja em conhecer o óleo facial, as suas propriedades e aquilo que o diferencia."

Leia Também: Conheça o casal que trocou a venda de casas pela decoração de interiores

O óleo facial de pinhão Liquid-Land (30 mililitros) está exclusivamente à venda online, por 87 euros. Porém, isso "não quer dizer que no futuro não estejamos em pontos físicos", atira Cristina Cardoso.

Como usar? Não podia ser mais simples. Após agitar, aplique duas gotas na mão. Depois, aqueça o óleo com os dedos e espalhe no rosto com movimentos circulares ascendentes. De aplicação leve, o produto pode ser usado antes do creme hidratante ou misturado.  É antioxidante, reforça as barreiras naturais da pele, tem vitaminas E, B1, B2 e minerais como potássio, fósforo e zinco.

Veja abaixo como aplicá-lo:

Leia Também: As peças mais cool da estação são desta marca orgulhosamente portuguesa

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório