Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Vai querer introduzir esta marca vegan na sua rotina de 'skincare'

Tem como objetivo responder às necessidades e preocupações da pele.

Notícias ao Minuto

08:30 - 13/09/22 por Ana Rita Rebelo

Lifestyle Feito em Portugal

"O interior é que conta." Crescemos a ouvir esta frase - e bem. Mas, por vezes, uma ajuda extra para nos sentirmos melhor na nossa pele vem mesmo a calhar. "Durante a adolescência fiquei com a pele bastante sensível e alérgica e, por isso. comecei a pesquisar sobre os ingredientes utilizados nos produtos de cosmética, os seus benefícios e diferentes texturas", começa por contar Ana Isabel Pereira, farmacêutica comunitária há mais de 10 anos, ao Lifestyle ao Minuto.

Mais tarde, estudou Ciências Farmacêuticas, mas não resistiu ao universo da cosmética quando este lhe piscou o olho. Em abril deste ano, já familiarizada com a área e com certificados internacionais em formulação de produtos cosméticos, arregaçou as mangas e decidiu criar a sua própria marca: a Olivea Green. 

Leia Também: LUR Natural Skinfood, a nova marca de cosmética natural a preço de amigo

Numa área definida há décadas "pelo uso de ingredientes químicos questionáveis e por promessas de benefícios exagerados e irrealistas, que só criam frustação e fomentam a baixa auto estima", Ana Isabel queria ter "uma marca de 'skincare' diferente". Como tal, toda a linha é 'vegan' e 'cruelty-free', livre de parabenos, sulfatos, ftalatos, entre outros ingredientes mais suscetíveis de sensibilizar a pele e causar reações alérgicas.

Todo o processo demorou cerca de 20 meses, desde os primeiros testes de formulação até à estreia no mercado. Para já, são quatro primeiros produtos disponíveis: um gel de limpeza diário, uma bruma facial, um sérum 'multitasker' e um gel creme hidratante, com preços entre os 26 e os 39 euros. "Desenvolvemos todos os nossos produtos de forma a serem multifunções" para "descomplicar a rotina da pele".

Deste modo, "com apenas quatro produtos conseguimos prevenir e tratar inúmeros problemas e preocupações de pele transversais à maioria da população atual". "Acreditamos que com os nossos produtos será possível prevenir e atenuar os primeiros sinais de envelhecimento cutâneo, reduzir manchas de hiperpigmentação, controlar a oleosidade, proteger a pele contra os danos da poluição atmosférica, entre muitos outros benefícios", acrescenta.

Leia Também: Biquínis que mais ninguém tem? Não precisa de procurar mais

Na Olivea, a natureza alia-se à ciência, através da combinação de extratos botânicos que aumentam a eficácia dos produtos com ativos de 'performance' clinicamente comprovada, como o ácido hialurónico, niacinamida, ácido glicólico e, entre outros, bakuchiol. "Inspirámo-nos na natureza, no que de melhor podemos extrair dela e também na cosmética coreana atual, em que os produtos caraterizam-se por fórmulas simples, mas eficazes", explica. Todos os produtos são produzidos em Portugal, num laboratório de cosmética. 

Notícias ao Minuto 'Packaging' dos produtos© Olivea Green

No que toca ao compromisso para com o planeta, todos os ingredientes, materiais de embalagem e acondicionamento são pensados ao detalhe para que garantir o mínimo impacto possível. "Tenho uma enorme preocupação e atenção às questões ambientais desde criança e sempre tentei sensibilizar os mais próximos a terem esses mesmos cuidados também. Por isso, fazia todo o sentido que essa filosofia de vida também passasse para a minha marca."

Pode encontrar os produtos da Olivea Green na loja online da marca e no Bou Market. "Mas já estamos a trabalhar para que em breve consigamos colocar a marca em algumas lojas físicas e também temos como objetivo expandir a marca além-fronteiras", revela Ana Isabel. Ao mesmo tempo, "queremos expandir a nossa linha de produtos, mantendo sempre o nosso foco na sustentabilidade dos ingredientes e nos benefícios dos mesmos para a pele". 

Leia Também: Machico, a nova marca muito cool de camisas havaianas sem género

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório