Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

Biquínis que mais ninguém tem? Não precisa de procurar mais

Na loja online, as clientes podem escolher a combinação que mais gostarem.

Notícias ao Minuto

08:13 - 06/09/22 por Ana Rita Rebelo

Lifestyle Feito em Portugal

Chama-se Princípio a primeira coleção da Banga Swimwear, uma nova marca portuguesa que aposta em modelitos básicos e combináveis entre si, daqueles  que duram uma vida.  Além de estar associada à defesa do meio ambiente, quer também ser conhecida pela sua exclusividade. A ideia é por fim àquele momento constrangedor em que encontramos alguém com um biquíni igual ao nosso na praia ou na piscina.

"A nossa coleção e toda a marca tem o conceito de 'slow fashion', o que significa que não procuramos massificar a nossa produção. Pelo contrário, pretendemos ter peças únicas, que façam com que as pessoas que as compram se sintam especiais", resume Sofia Gonçalves Pereira, a mente por detrás da ideia, ao Lifestyle ao Minuto.  

Leia Também: Machico, a nova marca muito cool de camisas havaianas sem género

Mas, afinal, o que leva uma piloto de linha aérea a criar a sua própria marca? A veia criativa da jovem de 29 anos, fascinada por moda e tendências, remonta aos tempos em que a mãe lançou uma marca de biquínis. "Fez-me perceber o quanto gostava de swiwmear", conta. Mas apesar da paixão ter estado sempre lá, os estudos sobrepuseram-se.

Agora, com a ideia mais amadurecida, a empreendedora resolveu levar mais a sério este seu lado e deitou as mãos à obra para concretizar um sonho. O resultado está à vista. As peças são inspiradas pelos quatro cantos do mundo e "mercados bem desenvolvidos no segmento de moda de praia, como o Brasil, Indonésia, Itália, e Espanha".

Sofia batizou a marca de Banga em homenagem às viagens que faz. Em Angola, a palavra significa 'pinta'. Nas Filipinas, é uma dança em que as mulheres kalunga equilibram potes de barro na cabeça enquanto vão recolher água para regar plantações de arroz. "É uma dança ancestral, que nos inspirou a ser uma marca única, sustentável e com pinta", diz.

Leia Também: LUR Natural Skinfood, a nova marca de cosmética natural a preço de amigo

Os biquínis estão disponíveis em várias cores e feitios para que a cliente possa fazer a combinação que desejar.  Há também fatos de banho e calções para homem. E no futuro, revela, "queremos continuar a nossa missão de criar poucas peças e iremos introduzir padrões diferentes". 

A matéria-prima das peças é o econyl, uma lycra 100% reciclada e regenerada a partir de redes de pescas e plásticos industriais. "Não utilizamos plástico em nenhuma parte da nossa produção, nem na cadeia de distribuição." Tudo é escolhido a dedo. "Usamos sacos de pano e caixas de cartão nas encomendas e as nossas etiquetas são de cartão reciclado."

Para já, a marca pode ser encontrada na loja online e Instagram. Os preços das peças variam entre os 55 e os 85 euros.

Percorra a fotogaleria acima para conhecer algumas das peças da marca.

Leia Também: The Salty Circle, a marca de calções feitos com plásticos dos oceanos

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório