Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Um chef que vai a sua casa cozinhar para si? Conheça a Honest Home Food

O novo projeto de Ricardo Salsa tem opções de cozinha ao domicílio com refeições para o dia a dia das famílias, jantares ou almoços privados e ainda workshops de comida vegana e vegetariana

Notícias ao Minuto

20:02 - 04/05/22 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Comida

Uma refeição de chef sem ter de sair do conforto de sua casa. É esta a proposta da Honest Home Food, um serviço de comida ao domicilio, criado pelo chef Ricardo Salsa, que tem como objetivo agilizar os dias mais atarefados, ajudar aqueles que não gostam de se aventurar na cozinha, incentivar quem procura mudar os seus hábitos alimentares ou até mesmo os que querem ter uma experiência diferenciada.

Existem três opções de serviço: a cozinha ao domicílio, onde o chef vai a casa confecionar refeições para o dia-a-dia das famílias dentro do menu proposto, a opção de um cozinheiro privado para almoços ou jantares, e ainda os workshops.

No serviço de cozinha ao domicílio o cliente escolhe as refeições que quer a partir do menu, a data e horário que mais lhe convém e o cozinheiro desloca-se ao local e ainda deixa a cozinha impecável. Nesta opção, há um menu mini composto por três pratos, cada um com cinco doses (ou seja, 15 doses individuais) e tem o valor de 75 euros. Já o menu completo é constituído por cinco pratos, de cinco doses cada (ou seja, 25 doses individuais) e tem o valor de 115 euros.

De entre a variedade de pratos, o menu é composto por sopas como Creme de Curgete e Hortelã ou o Creme de Cogumelos e Avelãs, pratos saudáveis inspirados na cozinha mediterrânea como o Salmão Braseado em Mel e Mostarda, com Esmagado de Batata-doce, Lima e Coentros ou Frango Assado com Alho, Limão, Alecrim com Batata Nova e Tapenade. Existem ainda pratos vegetarianos como a Quinoa Vermelha, Beterraba Caramelizada, Uvas, Gorgonzola e Praliné de Nozes ou os Cannellonis de Cogumelos, Espinafres e Manjericão, e veganos como o Chilli Con Veggie ou o Mac’n’cheese de Couve Flor.

Para acompanhar, existem opções como o Arroz Jasmim de Coco e Erva Limeira, o Couscous Cítrico, a Batata Doce Assada com Especiarias, entre outras opções. O menu inclui ainda pratos leves para o pequeno almoço ou lanche como Bolo de Banana, Canela e Nozes ou o Pudim de Chia, Maracujá e Coco.

Existe também opção de cozinheiro privado para almoços ou jantares, na qual a Honest Home Food apresenta um menu de 45 euros por pessoa, que inclui uma entrada, um prato principal e uma sobremesa. O menu de 65 euros por pessoa engloba duas entradas, dois pratos principais e uma sobremesa.

Para todos os que desejam aprender mais sobre a comida vegana e vegetariana, os workshops com o chef têm a duração de três horas e o valor de 40 euros por pessoa. 

Leia Também: Os novos pratos do Nood Chiado que o vão levar até à Ásia

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório