Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

A C&A consegue poupar até 65% de água ao produzir a sua ganga sustentável

A tendência denim é clássica e intemporal, mas o seu fabrico também se traduz num dos métodos de produção têxtil mais poluentes e que mais desperdiça no seu processo, devido ao gasto de água envolvido na fase de lavagem.

A C&A consegue poupar até 65% de água ao produzir a sua ganga sustentável
Notícias ao Minuto

18:05 - 17/02/20 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Sustentabilidade

A C&A que ser o mais sustentável possível e prova disso é o lançamento da sua nova coleção de ganga, composta por calças, casacos, calções e saias. As características mais importantes que tornam esta coleção amiga do ambiente e que podem ser reconhecidas em cada peça são a certificação C2C, a certificação OCS, a utilização de algodão reciclado e também a poupança de água em todo o processo de produção, atingindo até 65% na fase de lavagem.

"A C&A tem um grande compromisso com o cuidado pelo meio ambiente e pelas comunidades locais. Só em 2018, a empresa conseguiu poupar 1.000 milhões de m3 de água, o equivalente a 400.000 piscinas olímpicas e reduziu a emissão de CO2 em 116.000 toneladas, o equivalente às emissões anuais de 70.000 carros, como concluiu o seu Relatório Global de Sustentabilidade de 2018", refere a marca.

Entretanto, no C2C Congress de Berlim, a C&A anunciou outra inovação têxtil que atinge novos níveis de produção sustentável. A empresa foi premiada com o certificado Cradle to Cradle Platinum, tornando-se na única marca de moda do mundo a alcançar o nível mais alto dessa distinção. Isso significa que, durante o processo de produção, passaram pelos filtros de saúde material, reutilização de materiais, energia renovável, gestão de carbono, administração de água e justiça social. Além disso, o tecido é fabricado com recursos 100% renováveis e é totalmente reciclável e biodegradável. Embora este material certificado com o referido nível ainda não tenha sido usado nas peças de vestuário, este é um grande avanço e um grande desafio para as próximas coleções do ano.

Para ter a primeira fábrica do mundo a receber o certificado Cradle to Cradle Certified platinum, a C&A fez uma parceria com o fornecedor Rajby Textiles Ltd. e com o consultor de economia circular Eco Intelligent Growth. Estas alianças realçam, uma vez mais, o compromisso da empresa em difundir a moda circular.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório