Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

The Vintage House: O refúgio de inverno no coração do Douro

Já tem planos para a época festiva?

The Vintage House: O refúgio de inverno no coração do Douro
Notícias ao Minuto

20:05 - 07/11/19 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Hotel

Com a chegada das temperaturas mais frias, é dentro de portas que o The Vintage House traz o aconchego do sol de inverno. Neste hotel de cinco estrelas, no Pinhão, o mês de novembro inaugura um novo programa que combina petiscos portugueses à lareira, prova de vinhos do Porto com vista para as vinhas e um jantar de sabores regionais no Restaurante Rabelo. Para as boas vindas ao próximo ano, já se fazem reservas.

É na mais antiga região demarcada de vinhos do mundo, considerada Património Mundial da Unesco, que o The Vintage House oferece as sugestões mais reconfortantes. O Programa de Inverno propõe uma estadia de, no mínimo, duas noites, pensado para criar momentos de relaxamento e tranquilidade.

Depois de um vinho do Porto que abre as hostes, é tempo de degustar um conjunto de petiscos portugueses servidos junto à lareira do Library Bar. Segue-se a oportunidade de visitar a Quinta da Roêda, de onde nascem os vinhos do Porto Croft, com uma visita guiada pelas vinhas e lagares e uma prova de três referências: Croft Pink, Croft Reserva e Croft Tawny 10 anos. De olhos postos nas margens formadas em socalcos, conhece-se a história da marca, bem como os seus processos de produção.

Neste refúgio rústico no coração do Douro, o dia termina no conforto do Restaurante Rabelo que convida a um jantar composto por três pratos e uma cuidada seleção de vinhos. Destaque para o saboroso Cordeiro, opção que inclui pernada assada à “nortenha” com risotto de grelos e linguiça.

Antecipando a entrada em 2020, o The Vintage House lança o Programa de Fim de Ano, com opção de estadia de uma ou duas noites. Um cocktail de boas vindas no Library Bar antecede o jantar de gala que, entre as várias opções, poderá encontrar-se Robalo com chutney de pera-rocha e anis e ainda Lombo de vitela salteado com folhado de queijo da ilha, cogumelos e espinafres. A animação estará a cargo de um DJ que acompanhará a festa até ao momento do fogo de artificio, à meia noite.

Já opcionalmente, o primeiro dia do novo ano estreia-se à mesa, com um brunch que oferece saladas, entradas e pratos quentes como Escalopes de novilho com cebolada de cerveja e mostarda e tranche de cherne com rebentos de soja e molho de ervas finas. Nas sobremesas, a torta de chocolate, tarte de amêndoa ou o pudim de castanha estão entre as tentadoras sugestões.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório