Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Adegga Winemarket muda-se para Marvila com seis chefs e 500 vinhos

A 1 de dezembro há uma década para celebrar.

Adegga Winemarket muda-se para Marvila com seis chefs e 500 vinhos

O Adegga WineMarket Lisboa chega a Marvila no dia 1 de dezembro com 70 produtores, 500 vinhos, seis Chefs e muitas novidades para provar com o SmartWineGlass. No ano em que dá início às comemorações de 10 anos do projeto, a equipa Adegga apresenta novidades no programa e aposta no destaque de uma região e de alguns dos seus vinhos de referência: a Região dos Vinhos do Tejo é a primeira região a ser convidada para o evento.

O Adegga WineMarket é o único evento onde é possível comprar todos os vinhos em prova e no qual os visitantes só têm de escolher o que querem receber em casa: se o bilhete 'Prova' dá acesso aos 500 vinhos presentes, o bilhete 'Loja' permite a mesma experiência com a possibilidade de transformar o valor da entrada (40,00 euros) em vinhos entregues na morada indicada.

Experimentar vinhos biológicos, de ânfora e em ascensão

Na edição de final de ano, o evento aposta na segmentação de experiências e apresenta o Adegga Ânfora - um espaço dedicado aos vinhos com estágio ou fermentação em ânforas de barro ou talhas - e o Adegga Bio, que destaca os vinhos biológicos, biodinâmicos, sustentáveis e naturais presentes no evento. Para os mais curiosos, o Adegga Rising Stars dá a conhecer novos projetos e enólogos em ascensão, contando já com confirmações como Álvaro Martinho (Douro), Arribas Wine Company (Trás-os-Montes), Herdade da Anta de Cima (Alentejo), Hugo Mendes (Lisboa), Portugal Boutique Winery (Douro), Rosa da Mata (Dão) e Titan of Douro (Douro) e Vale dos Ares (Monção e Melgaço).

Tejo é a primeira Região convidada e sobe ao Palco Adegga

Pela primeira vez, o Adegga WineMarket convida uma região de vinhos a mostrar algumas das suas referências num espaço próprio dentro do evento. Os vinhos do Tejo convidam 14 produtores a apresentar uma seleção de vinhos com diferentes perfis. Duas provas comentadas - 'Os brancos de Fernão Pires do Tejo' e 'Três Terroirs do Tejo' - sobem ao Palco Adegga, um espaço novo criado para dar voz aos temas que se integram na experiência do evento.

Sala Premium: vinhos raros pela mão dos sommeliers Ivo Peralta e Francisco Oliveira

Num evento em que há vinhos entre os 5 e os 50 euros, a Sala Premium é o ponto de encontro de apreciadores de vinhos raros e especiais, materializando-se numa área exclusiva que terá provas de brancos e tintos topo de gama, vinhos do Porto, Madeira e Moscatel de Setúbal antigos, servidos pelos sommeliers Ivo Peralta (Restaurante Epur) e Francisco Oliveira (Mundo do Vino) que estão disponíveis para esclarecer qualquer dúvida. Uma experiência inesquecível, que acontece numa zona especial dentro do evento com acesso limitado a reserva antecipada.

Após 26 edições, o Adegga WineMarket passou já por destinos como o Porto e o Algarve, internacionalizou-se em Estocolmo, Bruxelas e Berlim, mas regressa sempre ao lugar onde tudo começou: Lisboa. Nesta edição, o evento muda-se para Marvila e dá protagonismo ao vinho num dos bairros mais icónicos da cidade. Bilhetes e informações adicionais aqui

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório