Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Atenção: 1,4 mil milhões de pessoas têm de fazer esta mudança (já!)

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), a prática insuficiente de exercício físico é um problema global.

Atenção: 1,4 mil milhões de pessoas têm de fazer esta mudança (já!)

Em todo o mundo, pelo menos 1,4 mil milhões de adultos estão em sério risco de virem a sofrer de doenças crónicas como consequência do sedentarismo e da prática de pouca ou nenhuma atividade física, refere um novo relatório emitido pela OMS e publicado pelo periódico científico Lancet Global Health.

A OMS recomenda a prática de pelo menos duas a três horas de atividade física moderada – ou de 75 minutos de prática vigorosa – por semana, e adicionalmente incluir pelo menos dois dias dedicados a treinos de força (ou de musculação).

O novo relatório apurou que à volta do mundo, 32% das mulheres e 23% dos homens não praticam exercício físico suficiente, mesmo tendo em conta o tempo que passam a caminhar ou a ir de bicicleta para o trabalho e a atividade que exercem durante o período laboral.

A OMS alertou ainda que os países desenvolvidos em particular são os mais afetados pelo sedentarismo – perto de 40% dos indivíduos terá défice de atividade física.

Não praticar exercício suficiente aumenta o risco de desenvolvimento de doenças cardiovasculares, de incidência de diabetes de tipo 2, demência e de vários tipos de cancro.

Pela sua saúde – mexa-se!

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório