Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Quer ser vegan? Ciência diz que pode estar a viver crise de meia idade...

Acredite ou não ao que parece para os homens, entre os 40 e os 50 anos, ser vegan ou apenas a vontade de adotar esse regime alimentar não passa nada mais nada menos do que uma crise de meia idade.

Quer ser vegan? Ciência diz que pode estar a viver crise de meia idade...

De acordo com um estudo conduzido pelo grupo britânico de clínicas de saúde Bupa Health, a vontade de adotar uma dieta vegan é um sinal de que o homem em questão está a viver uma crise de meia idade.

Para efeitos daquela pesquisa, os investigadores questionaram três mil adultos entre os 40 e os 50 anos, e apuraram que cerca de metade – 47% – se sentiam envelhecidos e se começavam a preocupar com a saúde nessas idades. Já as mulheres tendem a sentir esse impacto mais cedo.

E precisamente para os homens o ponto culminante da crise súbita de meia idade consiste, segundo aquela pesquisa, em optar por consumir um regime alimentar vegan – 31% dos inquiridos admitiu ter feito essa mudança.

Mais ainda, e aparentemente, envelhecer suscita a marcação de mais consultas médicas e de alterações alimentares – 53% dos participantes confirmou ter reduzido ou até eliminado a ingestão de álcool. Adicionalmente, 6% mencionou o desejo de ficar em forma.

Em contrapartida as mulheres que costumam experienciar a primeira crise de meia idade por volta dos 30 anos tendem a inscreverem-se no ginásio ou a contratar um personal trainer.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório