Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Animais de estimação ajudam a aliviar stress no meio académico

A ideia já foi posta em prática em algumas Universidades de Inglaterra.

Animais de estimação ajudam a aliviar stress no meio académico
Notícias ao Minuto

13:00 - 22/05/18 por Mariana Botelho

Lifestyle Animais

"Levar um cão a passear ou cuidar de um gato ajudam os alunos a desligar-se das pressões do dia-a-dia, a ficar com a mente mais leve e menos stressados”, é o que defende Stephen Buckley, do projeto Mind (onde se promove a saúde mental).

A entidade não é a única a defender os benefícios de se estar próximo de animais de estimação, como provam várias faculdades da Universidade de Cambridge, onde funcionários adotaram animais, que agora vivem na própria universidade, como forma de gerar uma diferente companhia aos seus alunos.

Conta a BBC que numas destas faculdade inglesas está o gato Jasper, de três patas, que vive na biblioteca de economia e protagoniza o evento ‘Chá com Jasper’, onde participam cerca de 100 alunos.

Além do gato, há vários cães com quem os alunos podem passear. A receção dos alunos ao projeto tem sido bastante positiva, já que alguns estudantes moram no próprio campus e por isso sentem saudades dos seus próprios animais.

Outra faculdade de Cambridge, Lucy Cavendish, apostou na adoção de quatro porquinhos da Índia, que se ‘apoderaram’ do jardim daquela instituição, e na Universidade de Huddersfield há uma sala dedicada a terapia, com uma dupla de cães treinados.

Já na Universidade Aberystwyth, em vez de os cães viverem no edifício, são levados de um centro de recolha de animais para o campus, com frequência, para serem passeados e brincarem com os alunos.

Os vários exemplos apresentados pelas instituições académicas inglesas provam que são vários os meios de adotar esta prática que propiciam uma aproximação entre estudantes e animais.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório