Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Matt Damon sabia que Weinstein era um "mulherengo" e de assédio a Paltrow

Em entrevista à ABC News, o ator afirmou que tinha conhecimento da falta de caráter do produtor de Hollywood, contudo, não tinha noção da gravidade dos seus crimes.

Matt Damon sabia que Weinstein era um "mulherengo" e de assédio a Paltrow

À semelhança do que já tinha acontecido com George Clooney, também Matt Damon teve a oportunidade de falar sobre o mais recente escândalo sexual em Hollywood, relativo a Harvey Weinstein.

Numa entrevista televisiva, Matt revelou que sabia que o produtor de Hollywood mantinha comportamentos abusivos para com as mulheres e que chegou a tomar conhecimento do caso de Gwyneth Paltrow, através de Ben Affleck.

“Quando as pessoas dizem ‘toda a gente sabia’, sim, eu sabia, ele era um imbecil”, revelou o ator em declarações à ABC News.

“Ele tinha orgulho nisso. Era assim que se comportava. Era um mulherengo. Nunca quereria me casar com ele [se fosse mulher]. Mas o nível de crimes dele com assédio sexual não era algo que pensasse que era assim. Nunca”, sublinhou.

Matt trabalhou com Weinstein em ‘Good Will Hunting’, um filme de 1997 que o ajudou a começar a sua carreira.

“Bastava passares cinco minutos com ele para perceberes que ele era um ‘bully’ [pessoa que pratica bullying]”, afirmou Damon. “Ele era intimidante”, acrescentou.

Na mesma conversa, o ator adiantou que chegou a ouvir falar do caso de Gwyneth Paltrow, através de Ben Affleck. Na época, Matt também estava a trabalhar com Weinstein, mas em ‘The Talented Mr. Ripley’, em 1999.

De recordar que ainda este mês, Gwyneth confessou que tinha apenas 22 anos quando foi assediada pelo produtor. Consta que os dois tiveram uma reunião de trabalho, mas assim que chegaram a uma suite de um hotel, Harvey começou a insinuar que existiam duas camas para massagens. Paltrow, que nessa altura ainda namorava com Brad Pitt, acabou por contar tudo ao namorado, que desde logo foi confrontar Weinstein em tom de ameaça.

“Nunca falei com a Gwyneth sobre isso. O Ben [Affleck] disse-me, mas sabia que eles tinham chegado a um acordo, ela aguentou”, completou Matt, acerca do caso.

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório