Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Catarina Furtado elogia Lúcia Moniz: "Não se coloca num pedestal"

A apresentadora dedicou um texto à atriz.

Catarina Furtado elogia Lúcia Moniz: "Não se coloca num pedestal"

"Faço hoje uma declaração de gratidão e admiração à Lúcia Moniz": foi com estas palavras que Catarina Furtado começou um texto elogioso que escreveu para Lúcia Moniz, onde enaltece as suas características solidárias e ao mesmo tempo humildes.

"Tem ganho prémios atrás de prémios como atriz do, também tantas vezes vencedor filme 'Listen' de Ana Rocha, mas em nenhum momento se coloca num pedestal de egocentrismo e vaidade própria, antes, nos seus discursos atira sempre apelos, denúncias, convocatórias para que juntos consigamos construir um mundo mais saudável a todos os níveis. Com menos violência, injustiça, desigualdade", afirma a apresentadora da RTP.

"Os prémios não podem embriagar quem os recebe nem sequer deveriam distrair-nos totalmente do mundo real. A Lúcia partilhou uma frase de Sophia
'Um artista não deve ser governo mas sim, influenciar os governantes'. Os artistas de todas as artes, os cidadãos artesãos de todas as matérias, que somos afinal cada um e cada uma de nós", continua. 

"Obrigada querida Lúcia pelo teu talento que colocas ao serviço da humanidade. Sem nunca deixares de sonhar mas sempre com os pés assentes na terra. Na nossa terra. Essas são, na minha opinião, as pessoas maiores. Nobres", termina. 

Leia Também: Catarina Furtado sobre Balsemão: "É um exemplo. Nunca desistiu"

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório