Meteorologia

  • 18 JULHO 2019
Tempo
25º
MIN 22º MÁX 28º

Edição

Iva Domingues sobre deixar filha nos EUA: "Ainda está a ser difícil"

A apresentadora aceitou um novo desafio profissional e está prestes a estrear-se no canal 11. Momentos antes da apresentação da nova estação, a apresentadora esteve à conversa com os jornalistas. Um evento que aconteceu esta quarta-feira, dia 10 de julho, e que o Fama ao Minuto não perdeu.

Iva Domingues sobre deixar filha nos EUA: "Ainda está a ser difícil"
Notícias ao Minuto

09:01 - 11/07/19 por Marina Gonçalves 

Fama Iva Domingues

“Este que é um canal de futebol, mas não só, aberto a todos e com todos. Todos contam. Se estou neste canal, claramente não é só sobre futebol. Vou conversar com personalidades todos os dias, ao final da noite, de todas as áreas - música, cinema, televisão, ciência, desporto”, assim descreveu Iva Domingues o novo canal, 11, onde vai estar à frente do programa ‘Vamos Virar o Jogo’, sem revelar os nomes dos primeiros convidados. “É segredo, mas estou muito feliz com a minha lista de convidados”, afirmou.  

Um novo desafio que a fez dizer adeus à TVI, deixando também a filha, Carolina, em Los Angeles, onde viviam juntas há dois anos. Sobre o afastamento da jovem, que vai fazer 17 anos, a apresentadora confessou, em conversa com os jornalistas antes da apresentação do novo canal, que esta foi uma decisão difícil.  

Ainda está a ser [difícil]. Está cá comigo, há de voltar, mas sei que é para o bem dela e para o meu bem. Foi uma decisão muito ponderada com a Carolina, com o pai da Carolina, com toda a gente. E ela está preparada. Sinto que está. Vou ter muitas saudades, mas vou lá muitas vezes. Vou tentar ir lá nem que seja dois ou três dias. Tenho isso programado até com os dirigentes do canal 11. Tudo foi falado e eles tiveram imensa sensibilidade em relação a isso”, explicou.  

Carolina está a fazer um curso ligado à sétima arte, estando a formar-se em áreas como a realização, cinematografia, edição, câmara... A jovem vai agora para o 12.º ano de escolaridade, preparando-se depois para entrar na faculdade.  

Segundo elucidou a mãe “babada” e orgulhosa, Carolina não vai ficar completamente sozinha: “Fica com amigos e com um casal amigo, pai e mãe de uma amiga”.  

Iva salientou que o tempo que esteve nos EUA foi “muito interessante”, tendo sido um momento da sua vida em que “aprendeu muito” sobre outra área: cinema. “Foi muito giro e foi uma experiência muito enriquecedora. Vim diferente, mas penso que para melhor, espero”, referiu.  

No entanto, não deixou de reconhecer que “foi ótimo” regressar a Portugal. “Eu fui com 40 anos, portanto, é muito diferente para quem foi com 15, que é o caso da minha filha. Ela adora estar lá, está muito focada e tem ótimas notas. Sou uma mãe babada. Ela está no sítio certo”, acrescentou.  

Neste momento, Iva está no canal 11 “de corpo, alma e coração”, dando assim por terminado o vínculo com a TVI, canal onde esteve durante 20 anos. Mas apesar de já não ser a sua casa, a estação de Queluz vai ficar para sempre no seu coração.  

Questionada sobre se já não tem qualquer ligação com a TVI, a apresentadora respondeu: “A não ser o carinho eterno e gratidão que nos une. Sei que é uma casa que me receberá com um sorriso se tiver que ir lá a uma entrevista ou a qualquer coisa. Tenho a melhor relação com a TVI. Vou ter sempre uma palavra para todos os que estiveram comigo neste processo de transição. Eles sabem. Deram-me a maior força e têm sido muito queridos comigo”.  

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório