Meteorologia

  • 10 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 16º MÁX 28º

UGT sobre proposta da Autoeuropa: "Consideramos que é um bom acordo"

Carlos Silva salienta que central sindical não interferiu nas negociações entre a Comissão de Trabalhadores e a administração, mas considera positiva a proposta que prevê aumentos salariais na ordem dos 3,2%.

UGT sobre proposta da Autoeuropa: "Consideramos que é um bom acordo"
Notícias ao Minuto

12:27 - 22/02/18 por Beatriz Vasconcelos

Economia Empresas

O secretário-geral da UGT, Carlos Silva, considera que a Comissão de Trabalhadores (CT) "arrancou um bom acordo" com a administração da Autoeuropa. Em declarações aos jornalistas à saída de uma reunião com a administração da empresa, o líder sindical disse ter ido apoiar o Sindel, sindicato do setor, e "dizer que a UGT estava e continua a estar preocupada com a situação que se vive na Autoeuropa"

Questionado sobre a viabilidade do pré-acordo, Carlos Silva respondeu que a proposta "está na referência que a UGT aprovou para 2018, de aumentos salariais da negociação coletiva entre os 3% e os 4%". Porém, deixou claro que "o Sindel não fez qualquer proposta à Autoeuropa", justificando que "a proposta foi feita pela CT, de acordo com o que os trabalhadores decidiram". 

Depois de vários meses de negociação, a CT e a administração da Autoeuropa  chegaram a um pré-acordo para um aumento salarial de 3,2% com retroativos a 1 de outubro do ano passado, de acordo com um comunicado divulgado pela estrutura que representa os trabalhadores e ao qual a agência Lusa teve acesso.

Para lá das negociações salariais, a CT garantiu também a passagem de 250 contratos a termo para contratos efetivos, bem como a “garantia do emprego durante a vigência do acordo”. A proposta de acordo será agora levada a plenário de trabalhadores, agendado para a próxima terça-feira, uma vez que terá que ser aceite pelos funcionários da empresa.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório