Meteorologia

  • 13 DEZEMBRO 2018
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 12º

Edição

Autoeuropa faz nova paragem na segunda-feira devido à falta de peças

A fábrica de automóveis da Autoeuropa, em Palmela, vai fazer uma nova paragem na próxima segunda-feira devido a uma quebra no fornecimento de escapes, confirmou hoje à agência Lusa fonte oficial da empresa.

Autoeuropa faz nova paragem na segunda-feira devido à falta de peças
Notícias ao Minuto

20:29 - 09/02/18 por Lusa

Economia Palmela

"Devido a uma quebra no fornecimento de escapes, que impossibilita o normal fluxo de produção, o próximo dia 12 de fevereiro [segunda-feira] será marcado como 'downday' coletivo", esclarece uma nota da empresa.

Desde o passado mês de dezembro, os trabalhadores da Autoeuropa já foram forçados a várias paragens devido a quebras no fornecimento de peças à fábrica de Palmela, facto que os sindicatos afetos à CGTP dizem estar relacionado com a má planificação da produção do novo veículo T-Roc.

A administração da Autoeuropa pretende construir este ano um total de 240 mil veículos na fábrica de Palmela, a maioria dos quais do novo modelo T-Roc, veículo que está a ter uma grande aceitação no mercado.

Para dar resposta ao volume de encomendas do T-Roc, a administração da fábrica decidiu implementar um novo horário que prevê o trabalho obrigatório aos sábados e um total de 17 turnos distribuídos por seis dias da semana.

A anterior e a atual Comissão de Trabalhadores da Autoeuropa chegaram a acordo com a administração da fábrica sobre o modelo dos novos horários de trabalho, mas os dois pré-acordos acabaram rejeitados pela maioria dos funcionários da empresa.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as melhoras dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório