Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

ISQ assina contrato de três milhões para continuar em Porto Espacial

A única entidade portuguesa com presença permanente da estrutura da Guiana Francesa vai continuar a colaborar com o CSG nos próximos anos.

ISQ assina contrato de três milhões para continuar em Porto Espacial
Notícias ao Minuto

14:29 - 11/09/17 por Bruno Mourão

Economia Empresas

O Grupo ISQ tem presença garantida no Porto Espacial Europeu de Kourou pelo menos até 2022. Em comunicado oficial, a empresa portuguesa anunciou a assinatura de um novo contrato de prestação de serviços no Centre Spatial Guyanais [CSG]: "O Grupo ISQ acaba de fechar novo contrato para a prestação de serviços de apoio às atividades de Operação e de Montagem, Integração e Teste de Foguetões no Porto Espacial Europeu de Kourou, o CSG - Centre Spatial Guyanais, na Guiana Francesa". 

"Este contrato vai permitir que o ISQ continue presente no CSG, de forma permanente, até 2022 e representa uma faturação superior a 3 milhões de euros. O ISQ é a única entidade portuguesa presente, em permanência, no Spaceport de Kourou, desde 2004, o que mostra a excelência da engenharia e da industria portuguesa", explica Pedro Matias, presidente do ISQ. 

O líder da empresa portuguesa lembra também que "mais de metade dos satélites geostacionários colocados em órbita nos últimos anos tiveram o acompanhamento de engenheiros do ISQ", visto que o CSG é responsável por mais de 50% do mercado mundial de satélites geoestacionários civis.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório