Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Pingo Doce volta a lançar programa para encontrar os líderes do futuro

Um dos maiores grupos do mercado do retalho nacional está à procura de jovens talentosos para moldar e fazer subir na estrutura da empresa.

Notícias ao Minuto

07:30 - 10/08/17 por Bruno Mourão

Economia Retalho

Com 12 anos de história e vários casos de sucesso, o Programa Geral de Gestão de Loja do Pingo Doce está de volta para encontrar os jovens com perfil de liderança e capacidade para assumir a gestão de lojas de uma das maiores marcas de retalho de Portugal a curto e médio prazo. 

"Achamos fundamental preparar os futuros gestores e os futuros líderes com toda a informação e todo o conhecimento necessários para que no futuro possam vir a gerir o negócio", explica Ana Ribeiro Soares, diretora de recrutamento do Pingo Doce, em entrevista telefónica com o Notícias ao Minuto

Ao longo de sete meses, o Pingo Doce vai dar aos candidatos mais qualificados a possibilidade de fazer formação teórica e prática "intensiva", incluindo o acompanhamento dos gestores de loja para mostrar como funciona o dia a dia do negócio de retalho, e as formações ministradas por formadores internos e externos. 

Apesar de ser apresentado um perfil preferencial de candidato no anúncio de recrutamento, todos os candidatos com talento e características indicadas às funções terão oportunidade de provar o seu valor e potencial. 

O programa está aberto a candidatos que já trabalhem no Pingo Doce, mas também a concorrentes externos: "Achamos que é muito rico podermos viver destas duas realidades". 

"Internamente temos pessoas com conhecimento do negócio que podem ser transmissores dos valores da companhia; por outro lado queremos integrar pessoas que possam vir de fora do mundo do retalho e que possam aportar valor neste programa." 

"O que procuramos são pessoas com paixão, com vontade de evoluir e com disponibilidade para se integrarem neste negócio e no Pingo Doce", resume Ana Ribeiro Soares. 

O recrutamento lançado este mês deverá ter como objetivo a seleção de pelo menos meia centena de candidatos, mas este número poderá ser facilmente ultrapassado de acordo com as necessidades e o mérito dos candidatos. A curto e médio prazo, a integração na empresa é o grande objetivo: "Procuramos pessoas para fazer carreira nas operações [lojas], para crescer nessa área". 

"Temos pessoas que começaram como estagiários, entraram neste programa, e fizeram todo o seu percurso nas operações: começaram como adjuntos de loja, passaram para gerentes de loja e hoje em dia são 'district managers' que são pessoas que têm à sua responsabilidade a gestão de um conjunto de lojas, cerca de 9 a 10", garante Ana Ribeiro Soares.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório