Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

Volvo contraria queda do setor de luxo e cresce no primeiro semestre

O sucesso da gama 40 e o crescimento progressivo da série 90 continua a fazer da Volvo uma das marcas com maior crescimento no segmento dos carros de luxo em Portugal.

Volvo contraria queda do setor de luxo e cresce no primeiro semestre
Notícias ao Minuto

14:51 - 08/08/17 por Bruno Mourão

Auto Resultados

A Volvo Portugal está orgulhosa dos resultados obtidos nos primeiros seis meses deste ano: "No ano em que se encontra a comemorar o seu 90º Aniversário, as 2.884 unidades matriculadas de Janeiro a Julho, representam um crescimento de 7% quando comparadas com o ano anterior. Neste período, não se verifica um crescimento generalizado ao nível das vendas das marcas Premium sendo a taxa de crescimento apresentada pela Volvo a maior de entre as marcas tradicionalmente posicionadas neste segmento". 

Em comunicado oficial enviado para a redação do Economia ao Minuto, a marca sueca revela que o crescimento em Portugal ultrapassou a média na restante Europa, no Médio Oriente e África. 

"Este resultado em Portugal deve-se, não só à importância que a gama V40 continua a ter no nosso País, mas também, ao peso que as vendas dos novos modelos da gama 90 começam a representar", explica a Volvo Portugal. 

Olhando para todo o mundo, a Volvo Car Group vendeu 321.919 carros no primeiro semestre de 2017, mais 7,9% do que no mesmo período do ano passado. O XC60 é o modelo mais vendido em todo o planeta, seguido de longe pelos V40 e pelo XC90.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório