Meteorologia

  • 19 MAIO 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 21º

MINI apresenta o Aceman. Disponível apenas em versão elétrica

Disponível na versão E e SE, com autonomias na ordem dos 300 e 400 km, respetivamente.

Notícias ao Minuto

13:53 - 24/04/24 por Notícias ao Minuto

Auto Mini

Depois do novo Countryman e do Cooper, a MINI apresentou o terceiro novo modelo da sua gama: o Aceman. Apenas disponível em versões elétricas, este novo crossover da marca britânica conta com a variante E e SE.

A primeira conta com 184 cv de potência e uma autonomia de até 310 km, graças à bateria de 42,5 kWh. Já a variante SE é alimentada por um bloco elétrico de 218 cv e 330 Nm de binário. A bateria tem 54,2 kWh e a autonomia pode ir até aos 407 km.

O MINI Aceman conta com 4,07 metros de comprimentos e 1,50 metros de altura, aproximadamente o mesmo tamanho que o Jeep Avenger, e partilha a plataforma com o Cooper elétrico.

Notícias ao Minuto

O interior está equipado com o mesmo ecrã tátil OLED circular que a MINI colocou no Cooper e no Countryman, e não existe painel de instrumentos. O Aceman dispõe apenas de um head-up display que mostra várias informações necessárias ao condutor. A velocidade e o estado da bateria estão visíveis na parte superior do ecrã multimédia.

O lançamento do MINI Aceman está previsto para o outono. Para Portugal, os preços ainda não são conhecidos. Fique com todas as imagens do novo modelo da MINI na fotogaleria acima.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório