Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 18º

Portugueses com mais vontade de gozar férias, mas sem esquecer poupança

Sejam férias por cá ou lá fora, parece predominar um espírito de poupança.

Portugueses com mais vontade de gozar férias, mas sem esquecer poupança
Notícias ao Minuto

08:03 - 20/07/17 por Notícias Ao Minuto

Economia Cetelem

O verão está aí e verifica-se um aumento no número de portugueses que pretende gozar férias nesta época do ano.

Esta é, pelo menos, a conclusão apontada no estudo mais recente do Observador Cetelem, que explica que se verificou um aumento de 43% para 58%, entre o ano passado e este ano, no que à intenção de gozar férias diz respeito.

Mas o mesmo inquérito, envolvendo cerca de 200 pessoas entre os 18 e os 65 anos de idade, permite perceber também um outro espírito: o da poupança.

66% dos inquiridos que vão passar férias no nosso país planeia poupar. Este valor sobe para os 77% quando as deslocações são para fora do país.

A escolha do alojamento é a forma preferencial de poupança, com 48% dos inquiridos a mencionar este aspeto, aumentando para 54% a percentagem dos que pretendem passar férias de verão em Portugal. Também a reserva com muita antecedência é mencionada por 33% dos consumidores, tal como a aposta em viagens em companhias 'low cost', com 15% dos portugueses a referir que esta é uma forma de poupança nas suas férias.

"É natural que, fruto de alguns anos de forte austeridade, ainda exista algum receio em consumir, pelo que as pessoas procuram diminuir os seus gastos das mais variadas formas”, considera José Pedro Pinto, responsável de marketing e vendas do Cetelem. No entanto, releve-se que, “mesmo com tendência para poupar, seja possível verificar-se uma vontade para terem férias. É sinal de maior confiança, o que é muito positivo", considera.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório