Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Norte 2020 lança concursos de 11,5 milhões para apoiar microempresas

A Autoridade de Gestão do Norte 2020 divulgou hoje o lançamento dos primeiros concursos para apoiar o microempreendedorismo e que preveem a aplicação de 11,5 milhões de euros de fundos comunitários na criação, expansão ou modernização de pequenos negócios.

Norte 2020 lança concursos de 11,5 milhões para apoiar microempresas
Notícias ao Minuto

13:46 - 09/06/17 por Lusa

Economia CCDR-N

"Este pacote de apoios, com gestão das Comunidades Intermunicipais da Região, da Área Metropolitana do Porto e de Grupos de Ação Local, prevê a aplicação do financiamento do Fundo Social Europeu [FSE] para a criação de postos de trabalho", explica, em comunicado divulgado hoje, a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N), entidade gestora do programa operacional Norte 2020.

Os concursos agora abertos, que decorrem até 15 de dezembro, "valorizam projetos implementados em territórios de baixa densidade e são dinamizados pelas Comunidades Intermunicipais de Terras de Trás-os-Montes e do Alto Tâmega e pelo Grupo de Ação Local ADRAT -- Associação de Desenvolvimento da Região do Alto Tâmega", acrescenta.

Segundo a CCDR-N, "adicionalmente, o Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional [FEDER] apoia a vertente de investimento (por exemplo, a aquisição de máquinas e equipamentos, informática, gestão de marcas e planos de marketing ou pequenas obras de remodelação)".

Este financiamento enquadra-se no SI2E -- Sistema de Apoio ao Empreendedorismo e Emprego que foi lançado no contexto dos apoios do Portugal 2020 com o principal objetivo de promover o empreendedorismo e a criação de emprego.

"O SIE2 prevê a aplicação de fundos da União Europeia para a criação de micro e pequenas empresas ou a expansão ou modernização de micro e pequenas empresas", pode ler-se na página do programa Norte 2020.

Na Região do Norte é implementado com verbas do Norte 2020, através do FEDER e do FSE, e gerido por Grupos de Ação Local, Comunidades Intermunicipais e Área Metropolitana do Porto.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório