Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Vinhos 'invadem' teatro Tivoli com debates, provas e música

Os vinhos vão estar "em cena" no palco, mas também nos bastidores, do histórico teatro Tivoli, em Lisboa, de 23 a 26 de março, com palestras, provas, conversas, worshops e gastronomia, anunciou a organização.

Vinhos 'invadem' teatro Tivoli com debates, provas e música
Notícias ao Minuto

14:27 - 27/02/17 por Lusa

Economia Lisboa

O evento "Vinhos em Cena", que pretende juntar "espetáculo, arte, criatividade, experiências e mais de 40 produtores", vai invadir -- literalmente -- o teatro, um edifício de 92 anos que é monumento nacional.

Durante os quatro dias, decorrem no palco do teatro Tivoli apontamentos musicais, palestras, conversas e debates sobre vinho, enquanto pelos diversos andares do edifício estarão mais de 40 produtores a apresentar os seus vinhos.

Nos camarins, haverá provas, apresentações, workshops e reuniões de negócios. Dentro das frisas, atrás da plateia, será possível participar em experiências especiais, como partilhar ostras com champanhe, foie gras com moscatel ou Porto com chocolate.

"Os produtores, importadores e parceiros vão trazer para o Tivoli alguns dos melhores vinhos de Portugal e do estrangeiro e irão apresentá-los, dá-los a provar e discuti-los num ambiente teatral. No palco irão estar regularmente a falar nomes de referência do mundo dos vinhos e outras figuras públicas", disse Paulo Dias, diretor-geral da UAU, promotora de espetáculos e proprietária do teatro Tivoli BBVA.

Entre os participantes, destacam-se críticos de vinho com projeção internacional: os britânicos Charles Metcalfe e Sarah Amed e a espanhola Sara Peños Lledo.

O palco será também o espaço para curtas conversas entre especialistas do setor vinícola e figuras do teatro, literatura, música ou humor, estando ainda previstos diversos apontamentos musicais, como duetos de cordas, árias de ópera ou fados. No sótão, estará instalado um 'wine bar', onde será possível provar diferentes vinhos e comer tapas, queijos, enchidos, presuntos e azeites.

"Os vinhos vão ser provados de maneira diferente e o que se falar sobre eles será feito de um outro modo -- estamos num teatro, num espetáculo! Isso vai mudar tudo: os vinhos vão saber de outra forma", destacou o responsável.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório