Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Vendas de novo modelo produzido em Palmela iniciam-se no final do ano

O diretor-geral da Volkswagen (VW) Portugal, José Duarte, informou hoje que a comercialização do novo modelo da marca produzido na fábrica Autoeuropa, em Palmela, acontecerá no "fim do ano".

Vendas de novo modelo produzido em Palmela iniciam-se no final do ano
Notícias ao Minuto

14:38 - 05/01/17 por Lusa

Economia Volkswagen

Na apresentação à imprensa do balanço anual de 2016 e as perspetivas de 2017 da marca, o responsável indicou que o início da venda do novo SUV (veículo ligeiro com características de um todo-o-terreno) T-Roc no final deste ano "abre grandes perspetivas para 2018".

Em 17 de setembro de 2016 foi divulgado que a VW iria iniciar a produção de um novo veículo na fábrica de Palmela, a partir de agosto de 2017.

Nessa altura, a fábrica indicou que enquanto não arranca a produção do novo modelo se iria continuar a produzir os veículos Volkswagen Sharan, Seat Alhambra e Scirocco.

A VW registou, em 2016, um crescimento de 0,8% nos veículos vendidos em Portugal, em relação ao ano anterior, fixando-se nas 17.031 viaturas.

A marca informou ainda que as vendas na rede de concessionários cresceram 7% e que termina 2016 com uma quota de mercado de 8,2%.

Até setembro, a marca espera ver terminadas as intervenções resultantes da fraude nas emissões de gases poluentes.

"A imagem da marca sofreu um bocadinho no início do ano, depois a seguir ao verão melhorou qualquer coisa, está num caminho entre o que era e o que é, se teve algum impacto direto nas vendas, não sei dizer em concreto", referiu o responsável à Lusa, admitindo, porém, que possa ter tido.

Em todo o mundo, cerca de 11 milhões de veículos foram afetados pela fraude cometida pelo grupo Volkswagen, dos quais oito milhões na Europa e 125 mil em Portugal.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório