Meteorologia

  • 07 MAIO 2024
Tempo
21º
MIN 12º MÁX 26º

"Não há antagonismo entre consolidação e crescimento"

O ministro da Economia defendeu esta terça-feira no Parlamento que "não há nenhum antagonismo entre a consolidação orçamental e o crescimento" para justificar as críticas da oposição à estratégia de crescimento e à austeridade imposta pelo Governo.

"Não há antagonismo entre consolidação e crescimento"
Notícias ao Minuto

12:53 - 08/05/13 por Lusa

Economia Santos Pereira

Álvaro Santos Pereira, que está a ser ouvido na Comissão de Economia da Assembleia da República, foi alvo de fortes críticas por parte dos partidos da oposição por estar a debater o Memorando para o Crescimento numa altura em que o Governo apresentou o Documento de Estratégia Orçamental (DEO), onde algumas das metas não coincidem.

O deputado do PCP Bruno Dias afirmou que o Memorando apresentado pelo ministro da Economia "é uma inutilidade" porque o DEO o "desmancha".

O deputado comunista referiu que o Memorando estabelece metas que o DEO "vem desmentir", como o aumento das exportações ou o crescimento da indústria.

"Há aqui um optimismo que não cola com a realidade", sublinhou Bruno Dias.

Álvaro Santos Pereira negou que houvesse incongruências entre os dois documentos, reafirmando que o Memorando para o Crescimento "não é um documento do Ministério da Economia mas sim de todo o Governo" em que o Ministério das Finanças "teve um papel muito activo" na sua elaboração.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório