Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Ouro é o grande derrotado de um dia de ganhos para as bolsas

Os mercados de metais estão a dar sinais negativos numa sessão marcada pela recuperação do mercado europeu. O Deutsche Bank continua a ser um tema forte, mas os investidores parecem agora mais confiantes no sistema financeiro.

Ouro é o grande derrotado de um dia de ganhos para as bolsas
Notícias ao Minuto

15:14 - 28/09/16 por Bruno Mourão

Economia Matérias-Primas

A venda da seguradora britânica Abbey Life Assurance pelo Deutsche Bank está a permitir um otimismo crescente nos mercados, que permite às bolsas europeias e ao sistema financeiro uma recuperação depois de dois dias difíceis. 

Na Europa, a tendência geral é 'verde' e as declarações do Ministério das Finanças alemão a negar um plano de resgate ao Deutsche aumentaram a confiança e o otimismo, empurrando o ouro para níveis negativos. 

Visto como um 'porto seguro' contra as perdas nas ações, o metal mais valioso do mundo perde o encanto cada vez que os mercados de títulos acionistas ganham fôlego. 

Confirmando a regra, o ouro cai 0,2% em Nova Iorque, para uma média de 1.327,70 dólares por onça e dita as leis para os restantes metais preciosos. A prata tem variado entre ligeiras subidas e descidas, mas a platina afunda já 0,72% rumo a um preço perigosamente próximo da barreira de mil dólares por onça de peso.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório