Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Más notícias vindas dos EUA são balão de oxigénio para o euro

Os dados de salários e desemprego nos Estados Unidos em agosto foram uma desilusão que colocou em causa o possível aumento dos juros pela Fed e que afundou o dólar nos mercados.

Más notícias vindas dos EUA são balão de oxigénio para o euro
Notícias ao Minuto

14:45 - 02/09/16 por Bruno Mourão

Economia Divisas

Esperavam-se sinais positivos na economia norte-americana, mas a chegada dos dados de agosto trouxe de volta o pessimismo e os receios de um crescimento de emprego e da produção anémico este ano. 

O ritmo de aumento dos salários abrandou visivelmente no mês passado e o número de desempregados manteve-se igual, dois dados desapontantes quando se esperava mais. Tendo em conta as últimas indicações da Reserva Federal, o ritmo de recuperação mais lento pode colocar em risco o prometido aumento dos juros e mudar toda a visão de futuro dos analistas financeiros. 

Os mercados estão a castigar o dólar como consequência dos dados revelados esta tarde e, em sentido contrário, premeiam o euro e a libra pela maior estabilidade relativa. 

A moeda europeia sobe por enquanto 0,096% para os 1,1210 dólares, mas perde terreno para aquela que é a grande vencedora do dia, a libra esterlina. Com ganhos de 0,426% face ao euro e de 0,495% na comparação com o dólar, a moeda britânica é novamente a estrela do dia e continua a recuperação para níveis semelhantes aos anteriores ao Brexit.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório