Meteorologia

  • 10 MAIO 2024
Tempo
19º
MIN 16º MÁX 28º

Iswari: A levar os superalimentos de Portugal para o mundo

A startup portuguesa cresceu 60% este ano e quer mais. Presente em 18 países, o objetivo é consolidar e reforçar a expansão internacional.

Notícias ao Minuto

08:36 - 13/08/16 por Bruno Mourão com Elsa Pereira

Economia Resultados

Tudo começou na casa de Gonçalo Sardinha. Com ajuda do filho e de alguma habilidade para o design e criatividade na mistura de alimentos saudáveis e nutritivos, o empresário português criou a Iswari, uma marca 100% nacional que foi crescendo exponencialmente até se tornar num nome de grande peso no setor em Portugal. 

"A Iswari começou em Palmela, em 2010, com um capital inicial de 50 mil euros. É para nós um motivo de orgulho anunciar que, apenas seis anos depois, alcançámos metas tão importantes como a concretização da nossa estratégia de internacionalização, a liderança da marca em Portugal e um crescimento em faturação sempre superior a 50% desde a criação da empresa", garante o fundador e presidente executivo, Gonçalo Sardinha. 

Em comunicado enviado à redação do Economia ao Minuto, a empresa revela que já conta com 50 colaboradores divididos entre Portugal, República Checa e Irlanda, que ajudam os produtos da Iswari a chegar a 18 países: Alemanha, Angola, Bélgica, Qatar, Espanha, Estados Unidos da América, França, Grécia, Holanda, Hungria, Irlanda, Itália, Malásia, Moçambique, Portugal, Reino Unido, República Checa e Suíça. 

O objetivo imediato é "terminar o ano com o volume da faturação fixado nos 4,5 milhões de euros", mas com 75% das receitas a virem do estrangeiro, a estratégia de longo prazo passa por um reforço da presença no exterior: "Queremos continuar a apostar na consolidação do mercado europeu, particularmente em Espanha, França, Itália, Irlanda, Reino Unido e República Checa e na introdução de produtos Iswari em novos mercados em todo o mundo". 

Conheça na galeria do Economia ao Minuto algumas imagens da realidade diária da Iswari e veja a equipa responsável pela preparação e embalamento dos superalimentos made in Portugal.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório