Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

"Há de facto uma recuperação da economia". Números de emprego confirmam

O deputado e porta-voz do PS João Galamba vincou hoje que a baixa de desemprego e aumento de novos empregos indicados pelos números mais recentes do Instituto Nacional de Estatística (INE) atestam a recuperação da economia portuguesa.

"Há de facto uma recuperação da economia". Números de emprego confirmam
Notícias ao Minuto

17:43 - 28/07/16 por Lusa

Economia João Galamba

"Quase mais 50 mil empregos e uma taxa de desemprego como já não se via desde 2009 e abaixo do orçamentado mostra que há de facto uma recuperação da economia que tem permitido reduzir a taxa de desemprego e criar emprego, uma das prioridades do programa do PS e do programa do Governo", vincou o socialista.

João Galamba falava aos jornalistas no parlamento no dia em que o INE revelou que a taxa de desemprego terá ficado inalterada em junho nos 11,2%, depois da estimativa definitiva da taxa de desemprego para maio ter sido revista em menos 0,4 pontos percentuais face à estimativa provisória, tendo assim recuado 0,9 pontos percentuais em junho relativamente ao mesmo mês de 2015.

"Aquilo que nos é dito pelo INE é que atingimos a taxa de desemprego mais baixa desde agosto de 2009", vincou o porta-voz do PS, que sublinhou também o número de empregos criados, que acompanham o abrandamento do desemprego.

O Governo já se congratulou também com a taxa de desemprego de junho, realçando que estes dados confortam o executivo na "avaliação da recuperação económica que está em curso em Portugal".

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório