Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Governo apresenta apoios para 'start-up' e centros tecnológicos

O Governo vai apresentar hoje aos parceiros sociais os incentivos que deverão ser disponibilizados para reforçar os apoios às 'start-up' e aos centros tecnológicos, no âmbito das novas medidas de estímulo à economia e ao empreendedorismo.

Governo apresenta apoios para 'start-up' e centros tecnológicos
Notícias ao Minuto

06:32 - 18/02/16 por Lusa

Economia Incentivo

O anúncio das medidas, bem como dos montantes que serão disponibilizados, serão apresentados esta tarde, em sede de concertação social, pelo ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, que remeteu para hoje, após a reunião plenária, "o anúncio de novas medidas".

"Queremos colocar mais recursos e mais fundos para o apoio às 'start-up' e para o apoio aos centros tecnológicos (...) mas queremos também contribuir para uma melhor racionalização e para que funcionem melhor estes centros", disse o ministro na quarta-feira, no Porto.

Segundo o ministro, o objetivo do Governo é "dar incentivos para mobilizar o conhecimento português e fazer com que o conhecimento português se torne um fator de competitividade" na indústria portuguesa.

A inovação é uma "área em que somos muito ambiciosos. Não vamos colocar um montante muito elevado de fundos públicos, mas é uma área em que também com montantes nas dezenas de milhões se conseguem mobilizar centenas de milhões de fundos comunitários e se consegue fazer uma enorme diferença", sublinhou então o governante.

Já no passado dia 10 de fevereiro, o ministro da Economia anunciou um pacote de instrumentos financeiros dirigidos à capitalização das empresas, ao estímulo da economia e ao empreendedorismo qualificado, num montante de cerca de 1.500 milhões de euros.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório