Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 19º

Banco CTT chega "em breve"

Correios nacionais estão a preparar entrada em novo mercado até ao final do ano. Últimos preparativos já estão a ser feitos pela administração.

Banco CTT chega "em breve"
Notícias ao Minuto

08:25 - 05/11/15 por Notícias ao Minuto

Economia Francisco Lacerda

Está cada vez mais próxima a chegada de mais um nome à banca portuguesa. O Banco CTT prepara-se para 'atacar' o mercado nacional, com uma aposta 'suave' em 2.500 lojas e com 34 trabalhadores dedicados.

"Em breve estaremos em condições de iniciar atividade, neste trimestre, no regime de 'soft opening' e no primeiro trimestre do próximo ano em larga escala", revelou o presidente dos CTT, em declarações ao Diário Económico. De acordo com o jornal, o lançamento oficial deverá ser feito ainda este mês, mas a confirmação só será dada na conferência de investidores de dia 19.

Os CTT já investiram 16,5 milhões de euros no banco dos correios, um valor que acabou por afetar as contas do terceiro trimestre deste ano. Os lucros da empresa postal abrandaram entre julho e setembro, mas a administração não está preocupada: "Até agora, o banco começou a ter custos afetos e investimento e ainda não tem receitas, o que pesa negativamente no total dos resultados e é normal nesta fase".

"Temos um trimestre em que os resultados continuam sólidos, com os rendimentos a crescer e os custos das atividades que temos a crescer menos do que os resultados e que permite apoiar o nascimento e implantação de um banco", conclui Francisco Lacerda.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório