Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 18º

Foram anulados menos subsídios de desemprego, mas houve mais queixas

Número mais baixo de anulações pode ser explicado pela queda do número de desempregados subsidiados.

Foram anulados menos subsídios de desemprego, mas houve mais queixas
Notícias ao Minuto

18:12 - 24/09/15 por Notícias Ao Minuto

Economia Primeiro semestre

O número de subsídios anulados no primeiro semestre de 2015 caiu 8% em relação ao mesmo período do ano passado. Mas o mesmo não se refletiu no número de queixas apresentadas pelos contribuintes, que, ao invés, registou um aumento.

Em números absolutos, 2.523 desempregados deixaram de receber subsídio nos primeiros seis meses do ano, muitos deles por incumprimento dos seus deveres.

Tal não levou, contudo, a que menos pessoas recorressem da decisão junto da Comissão de Recursos. Segundo o Jornal de Negócios, aconteceu precisamente o contrário.

“No primeiro semestre de 2015, observa-se uma diminuição das anulações na ordem dos 8%, numa quebra de tendência face aos trimestres anteriores. Apesar disso, regista-se um acréscimo de recursos entrados no total de estruturas da comissão”, dá conta o relatório de atividades do organismo responsável por analisar as queixas.

“Esta diminuição das anulações poderá estar relacionada com o universo de desempregados subsidiados, que desceu 21% face ao período homólogo de 2014, designadamente por terem esgotado o direito ao subsídio de desemprego”, pode ler-se ainda no documento, que indica que a comissão deu razão a um terço das reclamações.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório