Meteorologia

  • 10 MAIO 2024
Tempo
27º
MIN 16º MÁX 28º

"Duvido que portugueses queiram perder euros cedidos à Grécia"

O ex-ministro das Finanças Eduardo Catroga não acredita que os ?portugueses estejam dispostos a perder os 1.100 milhões de euros que emprestaram à Grécia?.

"Duvido que portugueses queiram perder euros cedidos à Grécia"
Notícias ao Minuto

14:04 - 05/02/15 por Notícias Ao Minuto

Economia Catroga

Para Eduardo Catroga, o “governo grego está a desenvolver uma estratégia em que pede o impossível para conseguir o possível e a máxima cedência pelas autoridades europeias”.

Em entrevista à Rádio Renascença, o ex-ministro das Finanças explicou que a dívida grega é “bastante elevada”, admitindo que irá haver, “com certeza, uma suavização, mas sem perdão”.

Até porque, sublinhou, não acredita que os “portugueses estejam dispostos a perder os 1.100 milhões de euros que emprestaram à Grécia”.

Posto isto, o ministro do governo de Cavaco Silva considera que o “programa do governo grego levado à letra não é negociável” e garante: “Não vai haver cedências da Europa sem contrapartidas”.

Tal como os portugueses também os outros contribuintes europeus, acredita Catroga, não vão estar dispostos a perdoar a dívida aos gregos.

“O problema é se os outros países estão dispostos a pagar essas medidas unilaterais do governo grego. Estou convencido que não estão. Portanto, a Grécia tem de abandonar as posições extremadas e pedir uma suavização com algum período de carência”, conclui.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório