Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Crise no GES gerou queda no setor segurador

A crise que afetou o Grupo Espírito Santo (GES) teve um efeito devastador no setor segurador, adianta o Diário Económico. Os lucros apurados em setembro de 2014 denotam uma queda de 70% comparativamente ao mesmo período do ano anterior.

Crise no GES gerou queda no setor segurador
Notícias ao Minuto

11:16 - 10/11/14 por Notícias Ao Minuto

Economia Lucros

O setor segurador começou 2014, os primeiros seis meses, com lucros de 256,9 milhões de euros mas, de acordo com o Diário Económico, a crise que afetou o Grupo Espírito Santo (GES) fez com que este valor caísse para os 167 milhões de euros.

As polémicas que envolveram o grupo, diz a mesma publicação, surtiram efeitos negativos na confiança dos aforradores, gerando um aumento no volume de resgates.

De acordo com dados do Instituto de Seguros de Portugal (ISP), quando comparados os primeiros nove meses de 2014 com o mesmo período do ano anterior, a queda é de 70%.

O presidente do ISP adiantou, à mesma publicação, que esta queda está relacionada “com algum acréscimo de resgates (que neste ramo são contabilizados como custos com sinistros) na sequência da situação verificada ao nível do GES”.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório