Meteorologia

  • 29 MAIO 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 29º

Navigator aumenta preços do papel 'tissue' entre 8% e 10%

A Navigator anunciou hoje que vai aumentar os preços de papel 'tissue' (papel higiénico, guardanapos, rolos de cozinha, toalhas de mão, entre outros) entre 8% e 10% para mitigar custos de produção, segundo um comunicado.

Navigator aumenta preços do papel 'tissue' entre 8% e 10%
Notícias ao Minuto

17:13 - 24/04/24 por Lusa

Economia Navigator

"A The Navigator Company anunciou hoje que irá aumentar entre 8 e 10% os preços dos seus papéis 'tissue'" em "todos os mercados onde opera, para despachos a partir de maio de 2024, com o objetivo de mitigar o incremento dos custos de produção", adiantou.

A decisão, que está a ser comunicada aos seus clientes, foi tomada na sequência um aumento muito significativo dos custos produtivos que se acentuou desde o passado mês de agosto 2023, nomeadamente de pasta de papel, que é "o principal fator de custo de produção de 'tissue'".

Segundo a Navigator, "o índice internacional de referência do preço da pasta (fibra curta) subiu 65% desde agosto 2023", sendo que "na semana passada, foi anunciado um novo preço da pasta para maio que será o preço mais alto alguma vez verificado historicamente no setor, representando um aumento adicional de 10% face ao preço de hoje", destacou.

O grupo assegurou que "esta medida excecional é imprescindível para garantir a sustentabilidade a longo prazo não só do seu modelo de negócio e equilíbrio financeiro como também da cadeia global de abastecimento, junto dos seus clientes e fornecedores".

A Navigator registou resultados líquidos de 275 milhões de euros em 2023, uma redução de 30% em relação a 2022, adiantou o grupo, em comunicado publicado pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), em fevereiro.

Leia Também: Navigator lança OPA sobre britânica Accrol

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório