Padre português morre em atividade escutista na Suíça. Tinha 43 anos

O padre Adelino Manuel Dias Ferreira morreu, na terça-feira, aos 43 anos, no campo internacional de Kandersteg, na Suíça, onde "participava numa atividade escutista". Os Sacerdotes do Coração de Jesus referem que "ainda não há qualquer informação" sobre as cerimónias fúnebres, encontrando-se "a tratar da transladação do seu corpo da Suíça para Portugal".

Padre Adelino Manuel Dias Ferreira

© Reprodução Facebook/ Dehonianos - Sacerdotes do Coração de Jesus

Notícias ao Minuto
09/07/2025 15:52 ‧ há 7 horas por Notícias ao Minuto

País

Suíça

Um padre português de 43 anos morreu, na terça-feira, vítima de uma paragem cardíaca, no campo internacional de Kandersteg, na Suíça, quando frequentava uma atividade dos escuteiros.

 

"Com grande pesar, a Província Portuguesa de Sacerdotes do Coração de Jesus comunica o falecimento do nosso caro confrade, Padre Adelino Manuel Dias Ferreira, aos 43 anos de idade, vítima de uma paragem cardíaca, em Kandersteg, na Suíça, onde estava a participar numa atividade escutista", lê-se numa publicação no página de Facebook dos Dehonianos - Sacerdotes do Coração de Jesus.

Segunda a mesma fonte, o padre Adelino "era membro da Congregação dos Sacerdotes do Coração de Jesus desde 21 de setembro de 2000, tendo recebido a ordenação presbiteral a 27 de setembro de 2009".

"Atualmente, desde 2019, o padre Adelino era membro da comunidade dehoniana da Casa de Santa Maria, no Forte da Casa, onde desempenhava as funções de superior e ecónomo; desde essa mesma data era pároco da Póvoa de Santa Iria, na vigararia de Vila Franca de Xira – Azambuja, no Patriarcado de Lisboa", pode ler-se.

Sobre as cerimónias fúnebres, a congregação dos Sacerdotes do Coração de Jesus adianta que "ainda não há qualquer informação", encontrando-se "a tratar da transladação do seu corpo da Suíça para Portugal".

Natural de Massarelos, o padre Adelino Manuel Dias Ferreira nasceu no dia 26 de setembro de 1981. Após concluir o sétimo ano de escolaridade, entrou no Seminário Missionário Padre Dehon, em Fânzeres, Gondomar, em 1994, tendo depois concluído o ensino secundário no Instituto Missionário Sagrado Coração, em Coimbra. 

O sacerdote licenciou-se em Teologia pela Faculdade de Teologia da Universidade Católica de Lisboa. 

Leia Também: Papa Leão XIV encoraja bispos ucranianos face a guerra "sem sentido"

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas