Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 22º

Wall Street fecha sem rumo mas com recordes do Dow Jones e S&P500

A bolsa nova-iorquina encerrou hoje sem rumo, com novos recordes dos índices Dow Jones Industrial Average e S&P500, enquanto o Nasdaq esteve a recuperar do entusiasmo da véspera, suscitado pelo Nvidia.

Wall Street fecha sem rumo mas com recordes do Dow Jones e S&P500
Notícias ao Minuto

22:56 - 23/02/24 por Lusa

Economia Wall Street

Os resultados definitivos da sessão indicam que o seletivo Dow Jones avançou 0,16%, o que lhe permitiu superar o máximo histórico que tinha registado na quinta-feira, enquanto o alargado S&P500 avançou uns escassos 0,03%, mas que foram suficientes para alcançar um nível inédito de 5.088,80 pontos.

Por seu lado, o tecnológico Nasdaq recuou 0,28%.

"Na ausência de notícias macroeconómicas, a euforia ligada à Nvidia" -- a especialista em semicondutores para a inteligência artificial (IA), que na quinta-feira apresentou resultados considerados brilhantes pelos investidores, o que suscitou um entusiasmo transbordante entre os investidores bolsistas -- "suscitou um espírito positivo que se manteve", comentou Peter Cardillo, analista da Spartan Capital.

"A atração da IA ajudou a atingir níveis mais altos", acrescentou, mesmo se o setor da tecnologia arrefeceu um pouco, depois da valorização do Nasdaq na quinta-feira, de quase três por cento, na que foi uma das suas melhores sessões do ano.

Na quinta-feira, o título da Nvidia subiu mais de 16%, o que colocou a sua capitalização bolsista acima dos dois mil milhões de dólares e a elevou à terceira posição no grupo das designadas "Sete Magníficas", a seguir àMicrosoft e à Apple.

Hoje, o 'papel' Nvidia acabou o dia em alta ligeira de 0,36%, mas outros grandes nomes cederam terreno, como AMD (-2,94%), Tesla (-2,76%) e Apple (-1%).

Leia Também: Wall Street modera os ganhos após sessão com novos recordes

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório