Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 18º

Índia 'persegue' 1,47 biliões de euros transferidos para offshores

A decisão foi tomada no final de maio, no primeiro dia de trabalho do novo primeiro-ministro indiano, Narendra Modi: a Índia quer recuperar 1,47 biliões de euros que estariam no estrangeiro, em offshores. O valor é superior ao PIB do país, revela a Bloomberg.

Índia 'persegue' 1,47 biliões de euros transferidos para offshores
Notícias ao Minuto

20:20 - 10/06/14 por Notícias Ao Minuto

Economia Narendra Modi

O número estimado pelo governo indiano é tao grande quanto impressionante: 1,47 biliões de euros. No primeiro dia como chefe do governo indiano, o primeiro-ministro Narendra Modi montou uma equipa com um objetivo claro: recuperar vários milhões que não são declarados no país.

A Índia, que de acordo com a Global Financial Integrity foi, em 2013, o terceiro país do mundo com mais dinheiro transferido para o estrangeiro (atrás da China e da Rússia), intensifica assim esforços para localizar milhões que não foram declarados.

Este valor terá sido estimado pelo economista e professor universitário Arun Kumar, autor do livro 'The Black Economy in India', e corresponderá, adianta a Bloomberg, a um valor superior ao PIB do segundo país mais populoso do mundo.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório