Meteorologia

  • 17 MAIO 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 20º

Dívida da Europa "não será perdoada" pelo Eurogrupo

Klaus Regling, responsável pelo fundo permanente de resgate da Zona Euro, garante que nenhuma dívida da UE será perdoada e que se Portugal voltar a precisar de ajuda poderá ser sujeito a um programa de apoio financeiro ainda mais rigoroso.

Dívida da Europa "não será perdoada" pelo Eurogrupo
Notícias ao Minuto

21:38 - 07/05/14 por Notícias Ao Minuto

Economia Klaus Regling

Em entrevista ao Jornal de Negócios, Klaus Regling, o responsável pelo fundo permanente de resgate da Zona Euro, elogia a opção de Portugal de sair de forma limpa do programa de assistência económica e financeira, mas avisa que tomada a decisão não há como voltar atrás.

Regling, responsável pela entidade que emprestou 26 mil milhões de euros a Portugal, salienta que se futuramente o país voltar a precisar de pedir ajuda à Europa a sua situação será avaliada pelas condições que apresentar naquele momento, não sendo posta de parte a necessidade do país acabar sujeito a um programa de ajustamento completo.

Este refere, ainda, que dado o crescimento económico a que se assiste a dívida é sustentável e que não será concedido qualquer perdão de dívida da União Europeia.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório