Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Espanha. EDP vende participação em portfólio eólico à China Three Gorges

A EDP Renováveis vendeu à China Three Gorges, maior acionista do grupo EDP, uma participação de 100% num portfólio eólico em Espanha, por um valor de 328 milhões de euros, segundo um comunicado ao mercado.

Espanha. EDP vende participação em portfólio eólico à China Three Gorges
Notícias ao Minuto

20:48 - 27/06/22 por Lusa

Economia EDP

Na nota, publicada na Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, a EDP Renováveis (EDPR) recordou que "no seguimento da informação publicada ao mercado a 15 de novembro de 2021", a EDPR anunciou "a conclusão da venda de uma participação acionista de 100% num portfólio eólico operacional com 181 MW [megawatts] localizado em Espanha à China Three Gorges (CTG)".

De acordo com a empresa, "o portfólio engloba doze parques eólicos operacionais que estão sobre o esquema remuneratório regulado de Espanha a 20 anos", com uma idade média de 12 anos.

"O valor total corresponde a um 'enterprise value' (100%) de 328 milhões de euros, que se traduz num 'enterprise value' de 1,8 milhões de euros/MW", indicou.

"Com a conclusão desta transação, a EDPR alcança 2,4 mil milhões de euros de encaixes com rotação de ativos, que está inserida no contexto do programa de rotação de ativos de 8 mil milhões de euros para 2021-25 anunciado no Capital Markets Day da EDPR", referiu.

Este programa permite "à EDPR acelerar a criação de valor e reciclar capital para reinvestir em crescimento rentável", rematou a empresa.

Leia Também: EDP reforça presença na Ásia-Pacífico com dois projetos no Vietname

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório