Meteorologia

  • 19 MAIO 2022
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 29º

IRS. Contribuintes já entregaram mais de 3,5 milhões de declarações

De acordo com as estatísticas oficiais, até às 1h27 desta terça-feira, dia 10 de maio, contabilizavam-se 3.538.026 declarações de IRS submetidas. 

IRS. Contribuintes já entregaram mais de 3,5 milhões de declarações
Notícias ao Minuto

08:19 - 10/05/22 por Notícias ao Minuto

Economia IRS

O prazo para entregar o IRS, referente aos rendimentos de 2021, decorre até ao final do mês de junho, mas os contribuintes já entregaram mais de 3,5 milhões de desclarações daquele imposto, de acordo com dados do Portal das Finanças. 

De acordo com as estatísticas oficiais, até às 1h27 desta terça-feira, dia 10 de maio, contabilizavam-se 3.538.026 declarações de IRS submetidas

No ano passado, recorde-se, no total da campanha do IRS contabilizaram-se 6.038.512 declarações entregues pelos contribuintes, segundo os mesmos dados. 

A Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) já reembolsou cerca de 1.253 milhões de euros desde que a campanha do IRS arrancou, a 1 de abril, com este valor a abranger 1,3 milhões de contribuintes, informaram as Finanças na semana passada.

"No âmbito da campanha de IRS de 2022 relativa aos rendimentos auferidos em 2021, a Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) reembolsou cerca de 1.253 milhões de euros até quarta-feira, dia 04 de maio", indica o Ministério das Finanças, num comunicado divulgado no dia 4 de maio.

Segundo o Governo, até essa altura tinham sido entregues mais de 3,2 milhões de declarações de IRS pelos contribuintes. Destas, 41% foram submetidas através do IRS Automático e 59% foram submetidas de forma manual. Das declarações entregues foram já liquidadas cerca de dois milhões.

Segundo as Finanças, destas, mais de 1,3 milhões correspondem a reembolsos aos contribuintes, num montante total de 1.253 milhões de euros.

De acordo com a mesma informação, foram também emitidas cerca de 227 mil notas de cobrança, num total de cerca de 119 milhões de euros, sendo as restantes nulas.

O Ministério das Finanças recorda que os contribuintes podem entregar a sua declaração de rendimentos até ao dia 30 de junho.

Os contribuintes que pretendam podem recorrer ao atendimento presencial nos Serviços de Finanças, devendo o agendamento ser feito através do Portal das Finanças ou do Centro de Atendimento Telefónico da AT.

Leia Também: AO MINUTO: Um morto e 5 feridos em Odessa; Putin "não encontra saída"?

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório