Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Sentimento económico recua 1,7 pontos na zona Euro e na UE em abril

O sentimento económico recuou, em abril, 1,7 pontos, quer na zona euro, quer na União Europeia (UE), após uma quebra acentuada no mês anterior, segundo dados hoje divulgados pela Comissão Europeia.

Sentimento económico recua 1,7 pontos na zona Euro e na UE em abril
Notícias ao Minuto

10:04 - 02/05/22 por Lusa

Economia Comissão Europeia

De acordo com a Direção-geral dos Assuntos Económicos e Financeiros do executivo comunitário, o sentimento económico fixou-se nos 104,9 pontos na zona euro e nos 105 na UE.

O recuo do indicador em abril abrandou face a março, quando o sentimento económico caiu 5,3 pontos na zona euro e 5,4 pontos na UE.

A quebra no indicador deveu-se, na UE, ao agravamento da confiança nos setores da indústria, comércio de retalho, construção e ainda entre os consumidores.

Considerando as maiores economias comunitárias, Espanha foi o Estado-membro com maior recuo (-4,5 pontos), seguindo-se França (-1,4).

Na Alemanha, Países Baixos (-0,1 pontos cada) e Polónia (0,3), o indicador manteve-se praticamente estável, tendo melhorado em Itália (1,3).

O indicador das expectativas de emprego, por seu lado, recuou, em abril, um ponto na zona euro (para os 117,7) e 1,1 pontos na UE (para os 112,4).

Leia Também: Inflação leva Fed e outros bancos centrais a subirem taxas de juro

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório