Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Banco de Portugal manda executar bens de Oliveira Costa

O Banco de Portugal (BdP) já mandou executar os bens de Oliveira Costa (à esquerda na fotografia) por este não pagar uma coima no valor de 1,25 milhões de euros, resultante de duas contraordenações implicadas e às quais o fundador do BPN não recorreu, conta o Expresso.

Banco de Portugal manda executar bens de Oliveira Costa
Notícias ao Minuto

09:00 - 22/03/14 por Notícias Ao Minuto

Economia BPN

Oliveira Costa (à esquerda na fotografia) diz não ter dinheiro. Em causa, conta o Expresso, está o pagamento em falta de uma coima de 1,25 milhões de euros imposta pelo Banco de Portugal (BdP), resultante de duas contraordenações implicadas e às quais o fundador do BPN não recorreu.

O empresário tem já os seus bens penhorados e, segundo o advogado, carece de meios para pagar as despesas com os processos e as multas. Deste modo, Oliveira Costa não deverá pagar a multa de 950 mil euros no processo em que é acusado de ocultar a ligação entre o SNL e o Banco Insular, nem os 300 mil euros resultantes da condenação do processo das contas de investimento falseadas do BPN.

O BdP já enviou para o Tribunal da Concorrência, Regulação e Supervisão o pedido das coimas aplicadas ao ex-banqueiro, contudo, avança o Expresso, os 1,25 milhões de euros dificilmente serão recebidos, uma vez que Oliveira Costa alega não ter como os pagar.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório