Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

AHRESP: Centros de testagem são "essenciais" para empresas funcionarem

A AHRESP diz que estas medidas são fundamentais para manter as empresas em funcionamento, bem como os postos de trabalho.

AHRESP: Centros de testagem são "essenciais" para empresas funcionarem
Notícias ao Minuto

09:25 - 14/12/21 por Notícias ao Minuto

Economia AHRESP

A Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) saúda os municípios que já avançaram com a disponibilização de centros de testagem e apela que outros sigam este exemplo, considerando que estas medidas são fundamentais para manter as empresas em funcionamento, bem como os respetivos postos de trabalho. 

"A testagem massiva da população está a revelar-se de enorme dificuldade, impedindo o acesso aos bares e discotecas, e promovendo o ressurgimento de festas ilegais. Medidas como a disponibilização de centros de testagem são, por isso, essenciais para manter o funcionamento destas empresas e os seus postos de trabalho", diz a AHRESP, no mais recente Boletim Diário

A Associação nota que, recentemente, Leiria e Sesimbra atenderam a este apelo que tem vindo a ser feito para a disponibilização de centros de testagem. Lisboa, Porto, Viseu, Albufeira, Cascais e Figueira da Foz também já aplicaram esta medida

Na edição anterior do Boletim Diário, recorde-se, a AHRESP defendeu que o reforço dos apoios à animação noturna deve ser feito de forma simples e direta, de modo a que estes cheguem às empresas o mais depressa possível. 

Isto, depois de o ministro da Economia, Pedro Siza Vieira, ter admitido que está a ser analisada a possibilidade de direcionar novos apoios às empresas de animação noturna, uma vez que terão de encerrar na primeira semana de janeiro, como parte das medidas contra a Covid-19. 

Leia Também: Testes à Covid-19 gratuitos em Lisboa? Eis os locais onde os pode fazer

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório